Jump to content

Calopsita com peito seco


Jessicamafia

Posts Recomendados

Olá, minha calopsita está com peito seco, ela não tem se alimentado normalmente, comecei a perceber agora, ela tem 2 meses, hoje comprei papinha e 100 ps, de noite cozinhei um ovo e amasei metade para ela e coloquei no potinho, ela adorou, toda hora vai lá comer, pode ser que ela esteja melhorando ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A melhor avaliação quem pode fazer é o veterinário. 

Filhotes podem ter dificuldade com os novos alimentos. Sementes foi a última coisa que os meus pegaram firme. Se ele estiver comendo todos os dias e defecando normal é um bom sinal, ele recupera o peso. 

Eu coloco para os meus ovo cozido, cuscuz umedecido com água, farinhada,  folhas de couve e brócolis, milho verde. Aos poucos eles foram se interessando mais pelas sementes, mas o que segurava no começo era o cuscuz e ovo, eles não gostavam da papinha. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tadinha da sua calô =\

Olha, peito seco não é uma doença, é muito importante entender isso, é um sintoma. Sua calô está com peito seco proveniente de alguma doença. Recomendo leva-la no vet para descobrir o que ela tem e assim, cura-la! 

Vai mandando notícias.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

meu jovem tenta tratar o mais rápido de sua calopsita, pois ja esta bem avançada a doença.

veja este vídeo e escolha qual remédio aplicar, tem o antibiótico e o suplemento alimentar ok.

 

olha esta certo da o 100 ps, mais ele e só um complemento alimentar ou seja vitamina, você tem que dar um antibiótico para matar a doença.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

11 horas atrás, Toninho disse:

A melhor avaliação quem pode fazer é o veterinário. 

Filhotes podem ter dificuldade com os novos alimentos. Sementes foi a última coisa que os meus pegaram firme. Se ele estiver comendo todos os dias e defecando normal é um bom sinal, ele recupera o peso. 

Eu coloco para os meus ovo cozido, cuscuz umedecido com água, farinhada,  folhas de couve e brócolis, milho verde. Aos poucos eles foram se interessando mais pelas sementes, mas o que segurava no começo era o cuscuz e ovo, eles não gostavam da papinha. 

Dizem que só pode dar ovo cozido uma vez na semana, é isso mesmo? Eu dei um dia e agora não sei se dou mais, ou só uma vez por semana mesmo. Ele amou a papinha, tô fazendo com consistência de mingau, coloco no dedo e ele come bastante. Tô mais aliviada, pelo menos ele está comendo isso, ele "come" a semente mas acho que ele tem dificuldade de quebrar e comer por ser novinho. Vou comprar ração para calopsita amanhã. Espero que ele esteja melhorando.  Obrigada pela resposta

9 horas atrás, Leo Ribeiro disse:

Tadinha da sua calô =\

Olha, peito seco não é uma doença, é muito importante entender isso, é um sintoma. Sua calô está com peito seco proveniente de alguma doença. Recomendo leva-la no vet para descobrir o que ela tem e assim, cura-la! 

Vai mandando notícias.

Ela agora está comendo muito bem a papinha, parece que ela não come a dias, acho que ela não estava conseguindo comer as sementes. Mas parece que ela está melhorando. Amanhã vou comprar ração para calopsita.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Jessicamafia na época da reprodução e para os filhotes eu dou ovo todos os dias. Vc deve colocar uns três alimentos diferentes para ele se alimentar direito. Se ele come bem o ovo e vc deixa ele só com sementes ele acaba passando fome. Vc vai ver que quando ele aprender a comer as sementes vai passar o dia todo na vasilha comendo, é muita fome. Kk

Diariamente os meus tem ovos, cuscuz e sementes. Folhas e outros alimentos eu vou variando. Boa sorte. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.