Gabriel Costa Postado 27 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2017 Boa tarde pessoal!Será que ela está n Notei que minha calopsita começou a soltar penas dois dias atrás. Quando levanto pela manhã e vou dar uma olhada nela tem muitas penas no fundo da gaiola. a muda? Quando ganhei a Pepe mais ou menos 2 meses atrás ela chegou aqui em casa soltando um pouco de pena, pensei que estivesse na muda e dei avitrin muda como consta na bula e agora 2 meses depois ela voltou a soltar pena. Grato desde já. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 29 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2017 Você tem notado se ela está arrancando as penas? Ou sabe se ela tem se assustado a noite? Qual a idade da sua calopsita? Lembre-se que elas mudam as penas por volta dos 6 a 7 meses, depois com 1 ano e daí fica anual. Me parece que está na muda, por que o bulbo não tem sangue. Normalmente quando arrancam as penas ou se debatem por causo do terror noturno, vem sangue junto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gabriel Costa Postado 29 de Janeiro de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2017 (editado) Boa noite Cástella! Tenho notado que ela tem se coçado bastante e quase sempre cai pena, estive pensando que poderia ser ácaro ou piolho mas logo descartei pois ela vive sozinha e não tem contato com outras aves. Quanto a se assustar de noite, ela é bem tranquilo e sempre dorme quietinha. A idade dela não sei informar pois a ganhei em novembro e já veio grande. Todos os dias lavo o comedouro e bebedouro, higienizo a grade do fundo do viveiro e o pote do fundo. Ela come megazoo tropical mix e frutas e legumes. Editado 29 de Janeiro de 2017 por Gabriel Costa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Chyco e Amora Postado 29 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2017 pelos seus relatos acredito ser uma simples troca de penas mesmo eles ficam arrumando as penas novas e as velhas vao caindo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Costa Postado 29 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2017 8 minutos atrás, Chyco e Amora disse: pelos seus relatos acredito ser uma simples troca de penas mesmo eles ficam arrumando as penas novas e as velhas vao caindo Obrigado Chyco e Amora! Enquanto isso vou acompanhar o desenvolvimento do caso e qualquer coisa volto a reportar aqui. Obrigado a todos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Salviano Postado 10 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2020 a minha tem 6 meses é macho, tem perdido muitas penas, até achei que poderia ser alguma doença! Mas pelo relato de vocês acho que pela tempo natural delas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Danieljb25 Postado 25 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2020 Boa tarde, então tenho uma calopsita marcho de uns 6 anos as pena das asas parece que estão ruidas e as penas do peita a msm coisa já olhei pra ver se tinha alguma coisa e nada, o que pode ser ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 25 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2020 1 hora atrás, Danieljb25 disse: Boa tarde, então tenho uma calopsita marcho de uns 6 anos as pena das asas parece que estão ruidas e as penas do peita a msm coisa já olhei pra ver se tinha alguma coisa e nada, o que pode ser ? Olá, podem ser parasitas, falta de nutrientes ou o lugar onde fica a gaiola, se for na cozinha, o vapor das panelas estragam as penas, e, também é tóxico. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.