Jump to content

Penas caindo

Gabriel Costa
Go to solution Solved by Gabriel Costa,

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!Será que ela está n

Notei que minha calopsita começou a soltar penas dois dias atrás. Quando levanto pela manhã e vou dar uma olhada nela tem muitas penas no fundo da gaiola. a muda?
Quando ganhei a Pepe mais ou menos 2 meses atrás ela chegou aqui em casa soltando um pouco de pena, pensei que estivesse na muda e dei avitrin muda como consta na bula e agora 2 meses depois ela voltou a soltar pena. 

Grato desde já.

1.JPG

3.JPG

Você tem notado se ela está arrancando as penas? Ou sabe se ela tem se assustado a noite?

Qual a idade da sua calopsita? Lembre-se que elas mudam as penas por volta dos 6 a 7 meses, depois com 1 ano e daí fica anual.

Me parece que está na muda, por que o bulbo não tem sangue. Normalmente quando arrancam as penas ou se debatem por causo do terror noturno, vem sangue junto.

• Solution

Boa noite Cástella!

Tenho notado que ela tem se coçado bastante e quase sempre cai pena, estive pensando que poderia ser ácaro ou piolho mas logo descartei pois ela vive sozinha e não tem contato com outras aves. Quanto a se assustar de noite, ela é bem tranquilo e sempre dorme quietinha.
A idade dela não sei informar pois a ganhei em novembro e já veio grande.
Todos os dias lavo o comedouro e bebedouro, higienizo a grade do fundo do viveiro e o pote do fundo.
Ela come megazoo tropical mix e frutas e legumes.

Edited by Gabriel Costa

8 minutos atrás, Chyco e Amora disse:

pelos seus relatos acredito ser uma simples troca de penas mesmo

eles ficam arrumando as penas novas e as velhas vao caindo

Obrigado Chyco e Amora!
Enquanto isso vou acompanhar o desenvolvimento do caso e qualquer coisa volto a reportar aqui. Obrigado a todos.

• Gostei 1

• 3 years later...

a minha tem 6 meses é macho, tem perdido muitas penas, até achei que poderia ser alguma doença! Mas pelo relato de vocês acho que pela tempo natural delas.

• 3 weeks later...

Boa tarde, então tenho uma calopsita marcho de uns 6 anos as pena das asas parece que estão ruidas e as penas do peita a msm coisa já olhei pra ver se tinha alguma coisa e nada, o que pode ser ?

1 hora atrás, Danieljb25 disse:

Boa tarde, então tenho uma calopsita marcho de uns 6 anos as pena das asas parece que estão ruidas e as penas do peita a msm coisa já olhei pra ver se tinha alguma coisa e nada, o que pode ser ?

Olá, podem ser parasitas, falta de nutrientes ou o lugar onde fica a gaiola, se for na cozinha, o vapor das panelas estragam as penas, e, também é tóxico.