Vinicius Lins Postado 27 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2017 Boa tarde gente, Preciso de ajuda, pois minha calopsitas não comentei nenhuma fruta e nenhum legume, e eu tenho um casal com 3 Ovos. Queria dicas de como posso fazer eles comerem, eu já estou todo dia colocando alguma coisa diferente, vou ficar colocando todo dia pra ver se eles começam a comer coloco em pouca quantidade, será q só assim, até eles terem curiosidade? Mais tarde vou apresentar elas q não apresentei. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 27 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2017 Frutas as minhas nunca comeram. Folha de couve, folha de brócolis, milho verde, ovo cozido e pepino elas comem bem, mas as vezes não querem. Eu colocava uns pedacinhos de alface para elas irem acostumando com coisas que a gente coloca na gaiola. Alface eu dou de vez em quando e antes dos filhotes nascerem, pois o alface deixa as fezes muito liquidas como diarreia, porém tem um sabor melhor para os pássaros beliscarem, faço isso com os periquitos também e nunca tive problemas. Tenta só com verduras, as frutas deixa pra depois. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
✈ P E D R O ✈ Postado 28 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 5 horas atrás, Toninho disse: Frutas as minhas nunca comeram. Folha de couve, folha de brócolis, milho verde, ovo cozido e pepino elas comem bem, mas as vezes não querem. Eu colocava uns pedacinhos de alface para elas irem acostumando com coisas que a gente coloca na gaiola. Alface eu dou de vez em quando e antes dos filhotes nascerem, pois o alface deixa as fezes muito liquidas como diarreia, porém tem um sabor melhor para os pássaros beliscarem, faço isso com os periquitos também e nunca tive problemas. Tenta só com verduras, as frutas deixa pra depois. Alface??? Por favor, não faça isso. Aliás, é justamente devido ao alface, que sua Calopsita teve diarreia. Faça uma pesquisa rápida aqui no fórum ou na internet para confirmar que alface não é um bom alimento para calopsitas. @Vinicius Lins procure pegar coisas que suas calopsitas gostam bastante, e misturar com coisas que você deseja que elas comam. Ex: Aqui em casa elas adoram sementes e milho cozido. Ai eu misturo milho cozido e sementes com couve e cenoura raladas e ofereço para as calopsitas tudo misturado. Pra elas comerem o que elas gostam (milho e sementes), elas acabam comendo um pouco da couve e da cenoura, o que com o tempo faz elas se adaptarem com o sabor e aceitando os novos alimentos. Quando eu faço isso eu também removo da gaiola os potes de ração para não deixar muita opção, caso elas recusem a mistura num primeiro momento. Lembrando que sempre que oferecer alimentos frescos como frutas e verduras, você deve retirar tudo ao final do dia para evitar que estraguem e venham prejudicar suas aves. Abraços! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 28 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 (editado) A alface causa diarréia e com isso vem a perda de líquido o que faz com que elas enfraqueçam e fiquem mais propícias a ter doenças e assim podem vir a morrer. Por isso nunca devemos dar alface a elas. Editado 28 de Janeiro de 2017 por cástella 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 28 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 14 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse: Alface??? Por favor, não faça isso. Aliás, é justamente devido ao alface, que sua Calopsita teve diarreia. Faça uma pesquisa rápida aqui no fórum ou na internet para confirmar que alface não é um bom alimento para calopsitas. @Vinicius Lins procure pegar coisas que suas calopsitas gostam bastante, e misturar com coisas que você deseja que elas comam. Ex: Aqui em casa elas adoram sementes e milho cozido. Ai eu misturo milho cozido e sementes com couve e cenoura raladas e ofereço para as calopsitas tudo misturado. Pra elas comerem o que elas gostam (milho e sementes), elas acabam comendo um pouco da couve e da cenoura, o que com o tempo faz elas se adaptarem com o sabor e aceitando os novos alimentos. Quando eu faço isso eu também removo da gaiola os potes de ração para não deixar muita opção, caso elas recusem a mistura num primeiro momento. Lembrando que sempre que oferecer alimentos frescos como frutas e verduras, você deve retirar tudo ao final do dia para evitar que estraguem e venham prejudicar suas aves. Abraços! Minha ave nunca teve diarreia, não escrevi isso no meu testo. A alface contém muita água, por isso deixa as fezes mais líquidas. O que não pode é dar uma folha, por exemplo, todos os dias. Dou em quantidades pequenas e nunca tive problemas com meus pássaros. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 29 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2017 Achei um guia legal que fala como acostumar elas a comer frutas e legumes. http://www.segredosdecalopsita.com.br/alimentacao.html 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinicius Lins Postado 29 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2017 Obrigado gente, e gostei desse guia @cástella muito bom. Vou tentar de todos os jeitos, quero enriquecer a alimentação deles. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.