Jump to content

Minhas calopsitas não comi frutas e legumes, ajuda!


Vinicius Lins

Posts Recomendados

Boa tarde gente,

Preciso de ajuda, pois minha calopsitas não comentei nenhuma fruta e nenhum legume, e eu tenho um casal com 3 Ovos.  Queria dicas de como posso fazer eles comerem, eu já estou todo dia colocando alguma coisa diferente, vou ficar colocando todo dia pra ver se eles começam a comer coloco em pouca quantidade, será q só assim, até eles terem curiosidade?

Mais tarde vou apresentar elas q não apresentei.

Link para compartilhar
Share on other sites

Frutas as minhas nunca comeram. Folha de couve, folha de brócolis, milho verde, ovo cozido e pepino elas comem bem, mas as vezes não querem.

Eu colocava uns pedacinhos de alface para elas irem acostumando com coisas que a gente coloca na gaiola. Alface eu dou de vez em quando e antes dos filhotes nascerem, pois o alface deixa as fezes muito liquidas como diarreia, porém tem um sabor melhor para os pássaros beliscarem, faço isso com os periquitos também e nunca tive problemas.

Tenta só com verduras, as frutas deixa pra depois.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Toninho disse:

Frutas as minhas nunca comeram. Folha de couve, folha de brócolis, milho verde, ovo cozido e pepino elas comem bem, mas as vezes não querem.

Eu colocava uns pedacinhos de alface para elas irem acostumando com coisas que a gente coloca na gaiola. Alface eu dou de vez em quando e antes dos filhotes nascerem, pois o alface deixa as fezes muito liquidas como diarreia, porém tem um sabor melhor para os pássaros beliscarem, faço isso com os periquitos também e nunca tive problemas.

Tenta só com verduras, as frutas deixa pra depois.

Alface??? Por favor, não faça isso.

Aliás, é justamente devido ao alface, que sua Calopsita teve diarreia. Faça uma pesquisa rápida aqui no fórum ou na internet para confirmar que alface não é um bom alimento para calopsitas.

@Vinicius Lins procure pegar coisas que suas calopsitas gostam bastante, e misturar com coisas que você deseja que elas comam.

Ex: Aqui em casa elas adoram sementes e milho cozido. Ai eu misturo milho cozido e sementes com couve e cenoura raladas e ofereço para as calopsitas tudo misturado. Pra elas comerem o que elas gostam (milho e sementes), elas acabam comendo um pouco da couve e da cenoura, o que com o tempo faz elas se adaptarem com o sabor e aceitando os novos alimentos. 

Quando eu faço isso eu também removo da gaiola os potes de ração para não deixar muita opção, caso elas recusem a mistura num primeiro momento.

Lembrando que sempre que oferecer alimentos frescos como frutas e verduras, você deve retirar tudo ao final do dia para evitar que estraguem e venham prejudicar suas aves.

Abraços!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A alface causa diarréia e com isso vem a perda de líquido o que faz com que elas enfraqueçam e fiquem mais propícias a ter doenças e assim podem vir a morrer. Por isso nunca devemos dar alface a elas.

Editado por cástella
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse:

Alface??? Por favor, não faça isso.

Aliás, é justamente devido ao alface, que sua Calopsita teve diarreia. Faça uma pesquisa rápida aqui no fórum ou na internet para confirmar que alface não é um bom alimento para calopsitas.

@Vinicius Lins procure pegar coisas que suas calopsitas gostam bastante, e misturar com coisas que você deseja que elas comam.

Ex: Aqui em casa elas adoram sementes e milho cozido. Ai eu misturo milho cozido e sementes com couve e cenoura raladas e ofereço para as calopsitas tudo misturado. Pra elas comerem o que elas gostam (milho e sementes), elas acabam comendo um pouco da couve e da cenoura, o que com o tempo faz elas se adaptarem com o sabor e aceitando os novos alimentos. 

Quando eu faço isso eu também removo da gaiola os potes de ração para não deixar muita opção, caso elas recusem a mistura num primeiro momento.

Lembrando que sempre que oferecer alimentos frescos como frutas e verduras, você deve retirar tudo ao final do dia para evitar que estraguem e venham prejudicar suas aves.

Abraços!

Minha ave nunca teve diarreia, não escrevi isso no meu testo. A alface contém muita água, por isso deixa as fezes mais líquidas. O que não pode é dar uma folha, por exemplo, todos os dias. Dou em quantidades pequenas e nunca tive problemas com meus pássaros.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...