Jump to content

Filhote defecando no pote da comida


jmnunes

Posts Recomendados

Pessoal, meu filhote de calopsita está com 49 dias.

Está em uma gaiola separado com água e comida (sementes) [nem a água nem a comida estão debaixo dos poleiros] porém ainda estou dando papa de manhã, tarde e a noite.

O que acontece é que por estar ainda sendo tratado na papa, o cocô continua bem mole. E ele está usando o pote de comida para dormir (como se fosse um ninho). E ele está defecando dentro do pote da comida, e por estar muito mole, molha toda a comida e tenho que jogar as sementes fora! Isso quase todo dia. Além de eu ter medo dele pegar alguma doença. O pote não é um pote grande. O que fazer?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Se o pote é pequeno a melhor opção é tirar durante a noite ou colocar do lado de um poleiro, ele pode ficar no poleiro ao invés de ficar no pote. Aves adultas também podem fazer isso. Eu uso aqueles comedouros com tampa porque quando é maior ele entram dentro pra comer e sujam tudo. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 horas atrás, jmnunes disse:

Pessoal, meu filhote de calopsita está com 49 dias.

Está em uma gaiola separado com água e comida (sementes) [nem a água nem a comida estão debaixo dos poleiros] porém ainda estou dando papa de manhã, tarde e a noite.

O que acontece é que por estar ainda sendo tratado na papa, o cocô continua bem mole. E ele está usando o pote de comida para dormir (como se fosse um ninho). E ele está defecando dentro do pote da comida, e por estar muito mole, molha toda a comida e tenho que jogar as sementes fora! Isso quase todo dia. Além de eu ter medo dele pegar alguma doença. O pote não é um pote grande. O que fazer?

Coloca um pote bem pequeno, que cabe somente a cabeça do filhote.  Coloca também bem pouca comida, porque esse é um problema que acontece com 90% dos filhotes que são tratados na mão.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Isso é normal, com o tempo ele perde esse hábito, aqui com os filhote são a mesma coisa. 

42 minutos atrás, Calopsita Nina disse:

O comedouro da minha é assim, dai só da pra comer, não da p entrar.

14856080548021073255098.jpg

Eu trocaria de pote, pois já vi muitos casos de acidentes com esses tipos e o acontecido não foi nada legal. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Isso é normal, com o tempo ele perde esse hábito, aqui com os filhote são a mesma coisa. 

Eu trocaria de pote, pois já vi muitos casos de acidentes com esses tipos e o acontecido não foi nada legal. 

Sério??!! o que acontecia com as Calopsitas? pq minha Calopsita já é acostumada com esse.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, Calopsita Nina disse:

Sério??!! o que acontecia com as Calopsitas? pq minha Calopsita já é acostumada com esse.

Esse é de Alumínio certo? Então, dependendo do produto mal feito elas sofriam cortes, uma até agarrou a cabeça e o negócio foi feio, se cortou toda. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 28/01/2017 at 22:14, Guilherme Carli disse:

Esse é de Alumínio certo? Então, dependendo do produto mal feito elas sofriam cortes, uma até agarrou a cabeça e o negócio foi feio, se cortou toda. 

É Metal

Em 28/01/2017 at 22:14, Guilherme Carli disse:

Esse é de Alumínio certo? Então, dependendo do produto mal feito elas sofriam cortes, uma até agarrou a cabeça e o negócio foi feio, se cortou toda. 

Eu acho que é Metal.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

olá, minha calopsita ela gostava de dormir dentro do pote de comida também, o qu eu fiz foi diminuir o tamanho dos potes para que ela buscasse os poleiros. Hoje, ela jáe acostumada  a dormir ou no poleiro ou no parque e não faz mais fezes dentro da panelinha dela.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.