elenilson Postado 28 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 pessoa comprei semana passada uma namoradinha para o kiko.um macho lutino, coloquei os dois junto mais como saber se deu certo os dois se vão cruzar namorar , ou se simplesmente dois moradores da mesma casinha? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 28 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 O Kiko viveu sozinho por muito tempo? Se sim, então pode demorar um pouquinho pra ele se interessar por ela. Já vi casos de machos que demoraram cerca de 6 meses até 1 ano para formar casal (cruzar) com a fêmea. Então, tenha paciência e deixe o instinto agir. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsita Nina Postado 28 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 9 minutos atrás, cástella disse: O Kiko viveu sozinho por muito tempo? Se sim, então pode demorar um pouquinho pra ele se interessar por ela. Já vi casos de machos que demoraram cerca de 6 meses até 1 ano para formar casal (cruzar) com a fêmea. Então, tenha paciência e deixe o instinto agir. Como castela disse, se o Kiko se acostumou a viver sozinho com você, talvez demore a aceitar outra ave, se sua Calopsita já passou 1 ano com você, cuidando dela, dando carinho, etc. As chances dele se acostumar é pouca, pois ele se apegou a você, mas pode acontecer. Veja os vídeos da Brena braz, ela fez um vídeo de como juntar 2 Calopsitas. Espero ter ajudado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
elenilson Postado 28 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 olha na verdade ele vivia com um amiguinho que os antigos dona pensavam ser fêmea, mias ele canta e assovia feito macho,e também sua plumagem e toda de macho silvestre. no dono anterior a o que me passo eles ele ate teve filhotes.ou seja o primeiro dono dele. eu sou o terceiro dono dele já. a mulher que me vendeu ela não entendia nada de calopsita fico uns dois meses só com eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 28 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 @elenilson deixa elas um tempo se conhecendo, depois vc coloca o ninho para incentivar a postura. Os meus demoraram pouco pra se adaptar e começaram a cruzar sem ninho mesmo. Mas algumas aves esperam o ninho pra começar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
elenilson Postado 28 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 a gaiola deles já tem um ninho preso a ela , desde o dia que comprei já coloquei o ninho. na verdade e um viveiro de médio porte redondo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 28 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 4 minutos atrás, elenilson disse: a gaiola deles já tem um ninho preso a ela , desde o dia que comprei já coloquei o ninho. na verdade e um viveiro de médio porte redondo Um dos meus casais foi assim também, já tinha o ninho na gaiola. Cruzaram um tempo e não botaram. Depois de uns três meses cruzaram de novo e botaram. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 28 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2017 Você fez quarentena na nova calopsita?? Cuidado poderia ter colocado a saúde do Kiko a prova.... 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.