Jump to content

Preciso de ajuda urgente- caturra perdida


Gonçalo Leal Miguéns
Ir para a solução Resolvido por Gonçalo Leal Miguéns,

Posts Recomendados

Bom dia, vivo em Portugal, do Alentejo (meio de portugal) e aqui as caturras (calopsitas) morrem facilmente quando fogem. Eu preciso de muita ajuda por vários motivos: 1º- perto à minha casa já foram avistadas muitas caturras, e inclusive uma vez 2 caturras fugiram da minha casa. 2º- como eu já disse as caturras morrem na natureza se não forem apanhadas. 3º- eu já apanhei uma fugitiva e sei como ela era afeiçoada ao dono, pois é muito mansa e quando me viu veio na minha direção, logo eu não quero que haja donos e caturras com depressões. 4º- na minha cidade há vários anúncios de caturras perdidas. 

A questão é: há  alguma forma de chamar à atenção das caturras para poder apanhá-las para as poder devolver aos donos e impedir mais caturras mortas ???

AJUDEM-ME POR FAVOR !!! :(:(:(

A caturra macho que eu salvei, o Lúcky

20161213_135020.jpg

20170129_013005.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

CATURRA AQUI NO BRASIL E BANANA CATURRA.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

OLHA NÃO TEM UMA RECEITA PRONTA PARA ISTO VAI DA CONVIVÊNCIA QUE VOCÊ TINHA COM ELA TENTA SAIR PELA RUA FAZENDO O BARULHO QUE VOCÊ TINHA COSTUME DE CHAMAR A ATENÇÃO DELA.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

18 minutos atrás, elenilson disse:

CATURRA AQUI NO BRASIL E BANANA CATURRA.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

OLHA NÃO TEM UMA RECEITA PRONTA PARA ISTO VAI DA CONVIVÊNCIA QUE VOCÊ TINHA COM ELA TENTA SAIR PELA RUA FAZENDO O BARULHO QUE VOCÊ TINHA COSTUME DE CHAMAR A ATENÇÃO DELA.

Obrigado, mas o que queria mesmo era conseguir salvar outras caturras de outras pessoas, porque a maioria das pessoas limita-se a colocar cartazes e não vão atrás dos seus animais de estimação :(

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

OLHA TEVE UM CAMARADA CONHECIDO DA NET, VALTER PERDEU O CALOPSITA DELE O GRUDINHO ELE FOI ATRÁS  ATE ACHAR.

OLHA O VIDEO AI.

VOCÊ MORA EM QUE SITO??? JÁ MOREI EM AVEIRO, COIMBRA, CASCAIS, SÃO MARCOS, AMADORA, CASAL DE SÃO BRAZ,

Editado por elenilson
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Elas são atraídas por outras caturras.  Vc tem que chegar perto da solta com uma caturra na gaiola e uma armadilha. Se a da gaiola ficar piando, a outra pode ser atraída. A armadilha é necessária porque algumas caturras podem voar pra longe quando a gente tenta pegar. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução
16 horas atrás, elenilson disse:

OLHA TEVE UM CAMARADA CONHECIDO DA NET, VALTER PERDEU O CALOPSITA DELE O GRUDINHO ELE FOI ATRÁS  ATE ACHAR.

OLHA O VIDEO AI.

VOCÊ MORA EM QUE SITO??? JÁ MOREI EM AVEIRO, COIMBRA, CASCAIS, SÃO MARCOS, AMADORA, CASAL DE SÃO BRAZ,

obrigado, eu ja conhecia este youtuber, eu vivo na cidade de Évora, distrito de Évora

15 horas atrás, Toninho disse:

Elas são atraídas por outras caturras.  Vc tem que chegar perto da solta com uma caturra na gaiola e uma armadilha. Se a da gaiola ficar piando, a outra pode ser atraída. A armadilha é necessária porque algumas caturras podem voar pra longe quando a gente tenta pegar. 

obrigado, pela dica, espero que funcione!!! ;)

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.