Jump to content

Tirei ovos


Vinicius Lins
Ir para a solução Resolvido por Vinicius Lins,

Posts Recomendados

Boa noite gente,

Nossa domingo passado eu gostei 3 fotos dos 3 ovinhos da minha calopsitas, porém fui fazer ovoscopia hoje, agora mesmo e está do mesmo jeito, não ouvi mudança, tô tirando os ovinhos, vou abrir pra ver se foram falados, e ela já está em choco a 14 dias a mais acho, e nada, meio q consigo ver dentro ainda.

Tô fazendo o certo? Pq agora quero deixar ela descansar, além dela estar toda pelada de ter tirado penas dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite,

Ela apresenta sinais de estresse, automutilação é um claro sinal de que ela está passando por problemas, muitas vezes psicológico mesmo. Se você está fazendo a ovoscopia direito e tem certeza que não está galado, descarta os ovos e trata dela.

hqdefault.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho q dois estavam galados, porém não escureceu nem nada, manteve o ovo seila, estou preferindo tirar o ninho, esperar uns meses pra ver se dá certo, e tbm é a primeira postura dela, e no começo não tinha serragem, e ela tava tirando as penas pra colocar no ninho.

Acho q dois estavam galados, porém não escureceu nem nada, manteve o ovo seila, estou preferindo tirar o ninho, esperar uns meses pra ver se dá certo, e tbm é a primeira postura dela, e no começo não tinha serragem, e ela tava tirando as penas pra colocar no ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha calopsita botou 4 ovos 2 galados teve um que não vi evolução durante 1 semana e meia, mais deixei ele lá msm assim nem acreditando que ia nascer, ele foi o único que nasceu o outro que estava com evolução dando pra ver na ovocospia morreu dentro do ovo.

Tomara que na próxima der certo as 2 primeira postur as das minha não teve nenhum galado

Editado por Natália J
Link para compartilhar
Share on other sites

Então @Leo Ribeiro e @Natália J, eu tirei o ninho mesmo, abri os Ovos, um não tinha nada outro queria dar sinal, mas acho q gorou pelo tempo já q estava chocando, e o outro um embriam, porém nada formado, acho q só o coração tipo 6 dias, e acho q morto pelo tempo tbm.

Só estou com dó agora q não param de piar. Deixar ela se recompor e descansar, ela aparentava estar cansada tbm sei lá, meio trisitinha quando estava botando.

Link para compartilhar
Share on other sites

Que pena. 14 dias é muito cedo. Poderia ter deixado os 30.

Mas assim a gente vai pegando o jeito e na próxima com mais paciência dá certo.

Agora, o bom é  tirar o ninho e deixar o casal descansar uns 4 a 6 meses.

Editado por cástella
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...