Jump to content

Filhote começando a comer sozinho


Cris Moreira
Ir para a solução Resolvido por Toninho,

Posts Recomendados

Gente, é uma boa dar o mix de sementes da nutrópica pra calô que tá começando a comer sozinha?

Digo porque é o que tenho dado pra minha e acho as sementes muito duras, a que ele mais come é o painço que tem no meio mas vem pouco, então acho que a alimentação dele tá fraca. Outra dúvida, é que tem a ração extrusada no meio mas eu não consigo notar se ele come, devo continuar dando tudo misturado mesmo ou insistir só na ração?

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc deve oferecer outros alimentos como folhas, ovo cozido, milho verde, etc. Com o tempo eles conseguem comer todas as sementes, mas no começo é difícil mesmo e ele pode ficar com fome ou se alimentar de uma unica semente, o que seria uma alimentação deficiente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O ideal é vc oferecer em um mesmo pote: ração, sementes de boa qualidade e farinhada. Para os filhotes que começam a comer é normal eles escolherem as sementes mais fáceis e molinhas para comer. Mas se vc oferer do jeito que te falei ele vai se interessando e provando de tudo. Aí ele cresce acostumado. 

Ao mesmo tempo vc oferece ovo cozido, milho cozido, couve e vegetais e frutas variados para ele ir provando. Quanto mais cedo vc acostumar uma ave a comer de tudo mais fácil acostumar. Depois mais velhas elas criam hábitos e costumes alimentares difíceis de mudar. (aliás, igual nós seres humanos né?)

Depois q ele estiver acostumado vc separa os potes de ração e sementes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

@Pippin tem uma fase em que eles comem com poca eficiência, ficam um tempão nas sementes, mas derrubam muito por falta de habilidade, depois vem uma fase que eles comendo com gosto, principalmente painço que é mais fácil de abrir, parece que vai faltar semente, depois normaliza. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...