Jump to content

Apenas uma calopsita vive bem?


Callie

Posts Recomendados

Olá, eu gostaria muito de comprar uma calopsita já que as que são "minhas", ficam na minha avó. Eu queria uma só pra mim kkk para ficar em minha casa.

Porém, minha mãe jamais deixará eu cuidar de duas. Será que se eu tiver apenas uma ela possa ter depressão ou algo do tipo? Por favor me ajudem eu precisava muito saber. 

Tenho medo de que ela fique muito triste ou que possa morrer ou algo assim por estar sozinha.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Veja bem é super possível desde que tenha tempo para ela, uma só o bando dela é automaticamente será o dono é o par parceiro dela será o dono percebeu ela se apegara a vc, eu não trabalho tenho todo tempo do mundo para as minhas as vezes viajo s vezes me ausento porém não trabalho e qdo decidi ter os meus há 3 anos atrás decide ter o casal pois um faria companhia um para o outro é mesmo assim não deixaram de ser mansas , hoje a família cresceu estou com 7, em casa dei 3 , e vou vender 1 dessas 7 ficarei com 3 casais formados, embora meu 2 casal está com 4 ovos ,3 galados mais não sei se darão conta de cuidar, torço que sim, pois já é 3 vez que chocam e as outras 2 vezes foi um fracassos mechia muito agora nem passo perto direito do ninho e é isso, um abraço!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso depende do tempo q vc tem pra ela...

Se ela ficar na sua casa 100% sozinha praticamente o dia todo, igual em casas q todos trabalham fora, aí é mais complicado...mas se sempre tiver alguém em casa, à vista dela, e vc tiver um tempo pra ficar com ela, então tudo bem...ela vai ficar bem apegada e dependente de vc....ela só não pode ficar sozinha, em uma varanda ou cômodo...tendo gente por perto, ela ficará bem

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho q sou meio cru nessa parte, quando adquiri minha primeira calo el ia ficar sozinho e ficou durante uns 3 meses depois minha cuiada deixou o dela em casa um bom tempo e não falou nada de pegar aí se apegaram e não ia deixar separar, eu saio cedo 8 e pouco da manhã e minha mãe mais cedo ainda, e chegamos por volta das 18 hrs ( ele ficava solto o dia todo em casa sozinho, até quando ela chegou eu deixava, mas comecei a pesquisar e comprei uma gaiola grande pra prender nesses momentos), se ele for ficar só pensa como deve ser ruim ele sozinho o dia todo olhando pro teto e só mais tarde chega gente. Varia de calo tbm mas pode ficar meio deprimido (a) ou não.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

eu tenho apenas uma Calopsita e moro em apartamento. Ela não vai morrer porque vai ficar triste por não ter outra calopsita. Minha calopsita, Billy, já tem mais de um ano comigo. Calopsitas amam ficar entre as pessoas, receber carinho, atenção. Só pegue ela se for tempo para ela. Não se preocupe por ser só uma.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...