Lvmoreira99 Postado 31 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2017 Olá, a pouco tempo ganhei um suposto casal de calopsitas então uns dois meses após tê-los comigo coloquei um ninho para que eles se reproduzirem é ai que está o ponto chave da dúvida eles botaram 2 ovos porém não sei qual deles boto e o suposto macho não sai do ninho, já o outro(a) fica fora o tempo todo (pelo menos enquanto estou em casa). Queria saber se é possível que a fêmea tenha botado e saido do ninho para que o macho cuidasse dos ovinhos sozinho e também se é possível que seja duas fêmeas e pelo fato de o ninho estar na gaiola ela tenha botado mesmo sem que haja um macho para fecundar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 31 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2017 A que está no ninho deve ser a fêmea. As minhas quando estão botando ficam o dia inteiro no ninho, aí quando termina, geralmente uns cinco ovos, elas começam a revesar com o macho, aí o macho fica durante o dia e a fêmea durante a noite. Se passar mais alguns dias e não aparecer mais ovos aí esse que está no ninho deve ser o macho. Eles estão revesando o choco? Evite ficar mexendo no ninho e não mude a gaiola de lugar. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 31 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2017 Os ovinhos apareceram no mesmo dia? Se sim provavelmente sejam duas fêmeas Posta fotos deles aqui pra nós Meu casal desde o início fez diferente dos do @Toninho o macho sempre esteve com a fêmea quando ela estava botando e na hora de chocar rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lvmoreira99 Postado 31 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2017 2 horas atrás, João Vinícius disse: Os ovinhos apareceram no mesmo dia? Se sim provavelmente sejam duas fêmeas Posta fotos deles aqui pra nós Meu casal desde o início fez diferente dos do @Toninho o macho sempre esteve com a fêmea quando ela estava botando e na hora de chocar rsrs Não os ovos não apareceram no mesmo dia ! 4 horas atrás, Toninho disse: A que está no ninho deve ser a fêmea. As minhas quando estão botando ficam o dia inteiro no ninho, aí quando termina, geralmente uns cinco ovos, elas começam a revesar com o macho, aí o macho fica durante o dia e a fêmea durante a noite. Se passar mais alguns dias e não aparecer mais ovos aí esse que está no ninho deve ser o macho. Eles estão revesando o choco? Evite ficar mexendo no ninho e não mude a gaiola de lugar. Boa sorte. A fêmea fica durante a noite e o macho fica durante o dia? Acredito que não estão revesando não! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 31 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2017 @Lvmoreira99o choco é revesado, mas cada casal tem sua personalidade. Eu tenho um casal que sempre tem um dentro do ninho. meu outro casal vivia saindo do ninho, pensei que nem ia nascer e nasceu. Pode ser que quando eles escutam barulho um sai do ninho e vc acha que ele não esta chocando. Meus machos chocam durante o dia, mas isso não é regra para todos casais. Se vc montou o ninho por fora da gaiola vai olhando todos os dias para ver se tem mais ovos e se tiver algum ovo fora do lugar coloca de volta. Se vc montou o ninho pelo lado de dentro da gaiola corre o risco deles abandonarem se vc mexer muito. O ideal é mexer no ninho quando não tem nenhum dentro ou com o mais manso lá dentro. Deixa alimento e água sobrando na gaiola e daqui uns 20 dias deve ter algum filhote por aí. Posta fotos do casal pra gente ver se é casal mesmo. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.