Jump to content

Dúvida em relação a calopsitas no ninho


Lvmoreira99

Posts Recomendados

Olá, a pouco tempo ganhei um suposto casal de calopsitas então uns dois meses após tê-los comigo coloquei um ninho para que eles se reproduzirem é ai que está o ponto chave da dúvida eles botaram 2 ovos porém não sei qual deles boto e o suposto macho não sai do ninho, já o outro(a) fica fora o tempo todo (pelo menos enquanto estou em casa).

Queria saber se é possível que a fêmea tenha botado e saido do ninho para que o macho cuidasse dos ovinhos sozinho e também se é possível que seja duas fêmeas e pelo fato de o ninho estar na gaiola ela tenha botado mesmo sem que haja um macho para fecundar? 

Link para compartilhar
Share on other sites

A que está no ninho deve ser a fêmea. As minhas quando estão botando ficam o dia inteiro no ninho, aí quando termina, geralmente uns cinco ovos, elas começam a revesar com o macho, aí o macho fica durante o dia e a fêmea durante a noite. 

Se passar mais alguns dias e não aparecer mais ovos aí esse que está no ninho deve ser o macho. Eles estão revesando o choco? 

Evite ficar mexendo no ninho e não mude a gaiola de lugar. Boa sorte. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, João Vinícius disse:

Os ovinhos apareceram no mesmo dia?

Se sim provavelmente sejam duas fêmeas

Posta fotos deles aqui pra nós

 

Meu casal desde o início fez diferente dos do @Toninho o macho sempre esteve com a fêmea quando ela estava botando e na hora de chocar rsrs

Não os ovos não apareceram no mesmo dia !

4 horas atrás, Toninho disse:

A que está no ninho deve ser a fêmea. As minhas quando estão botando ficam o dia inteiro no ninho, aí quando termina, geralmente uns cinco ovos, elas começam a revesar com o macho, aí o macho fica durante o dia e a fêmea durante a noite. 

Se passar mais alguns dias e não aparecer mais ovos aí esse que está no ninho deve ser o macho. Eles estão revesando o choco? 

Evite ficar mexendo no ninho e não mude a gaiola de lugar. Boa sorte. 

A fêmea fica durante a noite e o macho fica durante o dia?

Acredito que não estão revesando não! 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Lvmoreira99o choco é revesado, mas cada casal tem sua personalidade. Eu tenho um casal que sempre tem um dentro do ninho. meu outro casal vivia saindo do ninho, pensei que nem ia nascer e nasceu. Pode ser que quando eles escutam barulho um sai do ninho e vc acha que ele não esta chocando. Meus machos chocam durante o dia, mas isso não é regra para todos casais.

Se vc montou o ninho por fora da gaiola vai olhando todos os dias para ver se tem mais ovos e se tiver algum ovo fora do lugar coloca de volta. Se vc montou o ninho pelo lado de dentro da gaiola corre o risco deles abandonarem se vc mexer muito. O ideal é mexer no ninho quando não tem nenhum dentro ou com o mais manso lá dentro.

Deixa alimento e água sobrando na gaiola e daqui uns 20 dias deve ter algum filhote por aí. Posta fotos do casal pra gente ver se é casal mesmo. Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...