valmi eustaquio da silva Postado 31 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2017 (editado) Olá pessoal, que bom poder participar deste maravilhoso forum! é o seguinte... tenho este casal: e eles geraram esta ninhada: é certo afirmar que: o filhote amarelo (lutino arlequim?) é fêmea? os filhotes pintadinhos (perola canela?) podem ser tanto machos como fêmeas? fico no aguardo Editado 31 de Janeiro de 2017 por valmi eustaquio da silva Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 31 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2017 Olá, as fotos estão com erro, tenta enviar novamente só que pelo upload do próprio fórum! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valmi eustaquio da silva Postado 31 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2017 não estou conseguindo editar, vou mandar aqui: pais: filhotes: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tom Postado 31 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2017 4 fêmeas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valmi eustaquio da silva Postado 1 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 17 minutos atrás, Tom disse: 4 fêmeas. Sério??! já foram duas ninhadas e as cores são as mesmas. hoje está na terceira ninhada. Filhotes entre 4 e 13 dias (5 filhotes) e os 3 mais velhos já dá pra perceber que será 1x pintadinho (perola canela?) e 2x (olhos vermelhos) amarelo (lutino arlequim?) os outros dois ainda não dá pra saber. como você diz que os filhotes da foto acima são todos fêmeas, então é certo concluir que desta combinação de pais os filhotes serão sempre fêmeas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tom Postado 1 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 5 minutos atrás, valmi eustaquio da silva disse: como você diz que os filhotes da foto acima são todos fêmeas, então é certo concluir que desta combinação de pais os filhotes serão sempre fêmeas? A lutino é fêmea com certeza. A regra de lutino é bem claro, só sai lutino macho se a mãe for Lutina. Você não disse quais dos adultos são o macho e a fêmea, então eu supus que o Cara-Branca seja o macho e a fêmea uma Pérola Canela, porque Machos adultos geralmente não ficam perolados. Só se eu errei e a fêmea for a branca. Se for uma Lutino Cara-Branca, então o filhote lutino é Macho. Mas se for uma fêmea Cara-Branca Arlequim, então o Lutino é fêmea. É impossível nascer sempre fêmea ou sempre macho, mas dá pra saber pelas cores, algumas vão ser sempre macho ou sempre fêmea. Tem que especificar pra gente a cor dos pais. Só assim pra afirmar com certeza. Olho vermelho pode ser lutino ou canela. Os pintadinhos quando envelhecem perdem ele? Posta mais fotos dos pais. E me diga qual é qual. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valmi eustaquio da silva Postado 1 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Obrigado pelas respostas. O cara branca é o macho (como você supôs) Os filhotes da foto já foram vendidos (vendi para um pet shop) os filhotes com olhos vermelhos são os amarelos (lutino arlequim?). quanto aos pais (principalmente a mãe) vou tirar melhores fotos amanhã durante o dia, porque a noite as fotos não ficam nítidas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tom Postado 1 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Então, todos os lutinos que nascerem desse casal são fêmeas, sem exceção. Já o restante não tem como saber, só quando tiver muda de penas. Dá pra tentar adivinhar pelas penas do rabo e das asas. Olhos vermelhos são indicativo de Lutino e Canela, mas o canela escurece e o Lutino continua vermelho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valmi eustaquio da silva Postado 1 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 segue mais fotos da fêmea (mãe): será que nesta combinação de pais os filhotes possíveis serão sempre as cores dos filhotes acima? Porque já é a terceira ninhada e está se repetindo as cores dos filhotes! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tom Postado 1 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Ela é pérola e canela. Agora precisa de fotos do macho pra ter certeza. Está repetindo pois os pais não possuem muitas mutações. Pelo jeito são dois pérolas. A fêmea canela e o macho porta canela e lutino. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
✈ P E D R O ✈ Postado 2 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2017 @valmi eustaquio da silva ... se o seu macho CB lutino não for portador de pérola (teria que saber como são os pais), são 3 machos alerquim portadores pérola, canela, CB e ino. E 1 fêmea Lutino portadora de CB e arlequim. Ah...e para esse casal sempre sairão filhotes assim. Mas na minha opinião é uma ótima variedade. Seus filhotes machos são portadores de 5 mutações...isso pra mim é mais que o suficiente..rs. Abraços! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
✈ P E D R O ✈ Postado 2 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2017 @valmi eustaquio da silva...corringindo o post anterior. Eu acabei confundindo, mas pelos filhotes apresentarem o perolado, o macho CB obrigatoriamente tbm é portador de pérola...logo os 3 arlequins pérola podem ser tanto macho quanto fêmea. Só vai dar pra descobrir quando estiverem mais velhos ou por sexagem. Como o Tom falou, o único que dá pra ter certeza é a fêmea lutino. Desculpe pela gafe, é o sono...rs. Abraços! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 2 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2017 Em 31/01/2017 at 22:19, Tom disse: A lutino é fêmea com certeza. A regra de lutino é bem claro, só sai lutino macho se a mãe for Lutina. Você não disse quais dos adultos são o macho e a fêmea, então eu supus que o Cara-Branca seja o macho e a fêmea uma Pérola Canela, porque Machos adultos geralmente não ficam perolados. Só se eu errei e a fêmea for a branca. Se for uma Lutino Cara-Branca, então o filhote lutino é Macho. Mas se for uma fêmea Cara-Branca Arlequim, então o Lutino é fêmea. É impossível nascer sempre fêmea ou sempre macho, mas dá pra saber pelas cores, algumas vão ser sempre macho ou sempre fêmea. Tem que especificar pra gente a cor dos pais. Só assim pra afirmar com certeza. Olho vermelho pode ser lutino ou canela. Os pintadinhos quando envelhecem perdem ele? Posta mais fotos dos pais. E me diga qual é qual. olha essa regra de lutino acho bemmm relativo... meu caso : femea lutino x pai silvestre... pelas caracteristicas que possuem nasceram: 3 lutinos femea e 1 silvestre macho... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
✈ P E D R O ✈ Postado 2 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2017 @Lais barbosa...no seu caso o seu macho silvestre obrigatoriamente porta lutino. E o fato de terem nascido 3 fêmeas foi só uma casualidade..de 50% de chances para cada filhote, de nascer macho ou fêmea, silvestre ou lutino. Mas para o caso do nosso amigo, de só o Pai ser ou portar lutino, 100% dos filhotes lutino serão fêmeas, por ser uma mutação sexo ligado. Segundo o que diz a genética de calopsitas. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 3 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2017 entendi... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.