luizotaviosl Postado 8 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2015 Bom dia, minha Calopsita amanheceu mandando em uma pata. De início eu pensei que tava quebrada, mas ele continua andando pela gaiola, comendo normal e dando comida aos filhotes. Mas fico com medo de Ser algo sério, pois eu não vi como ele machucou, provavelmente ele caiu da gaiola pq ele tem uma asa imobilizada pois quebrou quando era filhote e perdeu o movimento, ai ele fica brincando tentando bater asa de cabeça pra baixo e sempre cai, ai acho que foi assim que machucou.Alguém sabe de algo que posso fazer nessasituação? Eu pensei em levá-lo ao veterinário, mas no momento eu não tenho como fazer isso por questões financeiras, só poderei lá pro final dessa semana. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 8 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2015 Provavelmente ele deve ter caído devido a falta de mobilidade que você informou devido a asa imobilizada. Não deve ter quebrado nada, pois caso contrário não conseguiria pisar no chão. Deve ter sido somente a pancada e ficou dolorido o local. Já passei por várias situações como essa, e depois de alguns dias estava tudo normal novamente. Apenas observe ele constantemente para verificar se não está ficando roxo e inchado o local e se ele perde a mobilidade, caso isso ocorra você deverá ir ao veterinário urgente pois poderá ter ocorrido alguma fratura, agora caso contrário ele voltará a ficar bem. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luizotaviosl Postado 8 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Junho de 2015 Sim, parece que só teve um lesão, pq ele continua andando de um lado pro outro, subindo na gaiola e tudo,Fico até preocupado com isso, pq ele n para quieto, fica subindo no alto da gaiola e descendo, tenho medo de isso fazer ele sentir mais dor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luizotaviosl Postado 8 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Junho de 2015 Agora verifiquei que tá roxo o local, e nem assim ele para quieto. Anda pra tudo que é lado e fica subindo e descendo pela gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Célia Maia Postado 9 de Junho de 2015 Solução Compartilhar Postado 9 de Junho de 2015 Com tanta disposição que ele tem, mesmo com esse roxo não acho que tenha sido nada de mais grave. Pode ser somente o hematoma da pancada. Continue observando ele, acho que o mais grave é se houver inchaço e ele para de andar e ficar tristonho, dai deverá correr para um veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luizotaviosl Postado 9 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Junho de 2015 Hoje ele já tá bem melhor, tá apoiando a pata direitinho, andando correndo e tudo mais. Só tá um pouco roxo ainda, mas melhorou bastante! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 11 de Junho de 2015 Que bom que ele melhorou, passado o susto agora é só alegria. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.