Jump to content

Calopsita mancando


luizotaviosl
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Bom dia, minha Calopsita amanheceu mandando em uma pata. De início eu pensei que tava quebrada, mas ele continua andando pela gaiola, comendo normal e dando comida aos filhotes. Mas fico com medo de Ser algo sério, pois eu não vi como ele machucou, provavelmente ele caiu da gaiola pq ele tem uma asa imobilizada pois quebrou quando era filhote e perdeu o movimento, ai ele fica brincando tentando bater asa de cabeça pra baixo e sempre cai, ai acho que foi assim que machucou.

Alguém sabe de algo que posso fazer nessasituação? 

Eu pensei em levá-lo ao veterinário, mas no momento eu não tenho como fazer isso por questões financeiras, só poderei lá pro final dessa semana.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Provavelmente ele deve ter caído devido a falta de mobilidade que você informou devido a asa imobilizada. Não deve ter quebrado nada, pois caso contrário não conseguiria pisar no chão. Deve ter sido somente a pancada e ficou dolorido o local. Já passei por várias situações como essa, e depois de alguns dias estava tudo normal novamente. Apenas observe ele constantemente para verificar se não está ficando roxo e inchado o local e se ele perde a mobilidade, caso isso ocorra você deverá ir ao veterinário urgente pois poderá ter ocorrido alguma fratura, agora caso contrário ele voltará a ficar bem.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, parece que só teve um lesão, pq ele continua andando de um lado pro outro, subindo na gaiola e tudo,

Fico até preocupado com isso, pq ele n para quieto, fica subindo no alto da gaiola e descendo, tenho medo de isso fazer ele sentir mais dor.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Com tanta disposição que ele tem, mesmo com esse roxo não acho que tenha sido nada de mais grave. Pode ser somente o hematoma da pancada. Continue observando ele, acho que o mais grave é se houver inchaço e ele para de andar e ficar tristonho, dai deverá correr para um veterinário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...