Bruno Souza Postado 31 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2017 Faz quase dois meses que minhas calopsitas estão cruzando, entram no ninho mas não da em nada. Hoje a fêmea começou a ficar inquieta e muito brava, chegando a bicar ate o macho, e tem ficado bastante tempo no ninho. Ontem mesmo eles cruzaram, quase todos os dias cruzam. Sera q isso é sinal de que vai botar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tom Postado 31 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2017 Eu acho que sim. Formei um casal novo, enquanto estavam apenas cruzando, não estavam bravos. No dia que eu desconfiei, tirei a caixa de papelão e coloquei o ninho de madeira, o macho já ficou arisco na mesma hora e no dia seguinte ela botou. Ela deve estar quase botando, então fica no ninho já. A minha fez exatamente assim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Souza Postado 1 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 15 horas atrás, Tom disse: Eu acho que sim. Formei um casal novo, enquanto estavam apenas cruzando, não estavam bravos. No dia que eu desconfiei, tirei a caixa de papelão e coloquei o ninho de madeira, o macho já ficou arisco na mesma hora e no dia seguinte ela botou. Ela deve estar quase botando, então fica no ninho já. A minha fez exatamente assim. Faz uma meia hora que a femea entrou no ninho, quando fui olhar olha o que vi. Botou o primeiro ovinho. Como proceder de agora em diante ? O que eu faço pra que dê certo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução GabrielEger Postado 1 de Fevereiro de 2017 Solução Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Q legal, ela provavelmente vai continuar botando dia sim dia não...a média é 5 ovos... De couve pra eles, e não deixe faltar água e comida, ela precisa estar forte pra botar... Não precisa ficar mexendo no ninho, isso só vai estressar mais ainda a fêmea...apenas coloque mais um pouco de maravalha,e é normal eles retirarem kkk Vai marcando o dia q ela botar, daí quando o último ovinho estiver com 7 dias, vc faz a ovoscopia 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 1 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 @Bruno Souzaevite trocar a gaiola de lugar e mexer no ninho. Ela deve colocar entre 2 e 6 ovos, pode ser que ela saia do ninho e deixe para chocar após colocar o último ou pode começar a chocar à partir de agora. Olhe apenas uma ou duas vezes por dia para ver se não tem ovo fora do lugar, se tiver coloque de volta no lugar. O choco é revesado entre ela e o macho, Deixe alimentação e água(para banho também) a vontade todos os dias, os filhotes começam a nascer em torno de 18 dias. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Souza Postado 1 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 17 horas atrás, Tom disse: Eu acho que sim. Formei um casal novo, enquanto estavam apenas cruzando, não estavam bravos. No dia que eu desconfiei, tirei a caixa de papelão e coloquei o ninho de madeira, o macho já ficou arisco na mesma hora e no dia seguinte ela botou. Ela deve estar quase botando, então fica no ninho já. A minha fez exatamente assim. So tem um problema a femea ta muito agressiva, ta bicando o macho. Agora a pouco ele ate quebrou uma pena, saiu muito sangue. Sera q ela vai se acalmar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.