Jump to content

Calopsita fêmea em reprodução


Bruno Souza
Ir para a solução Resolvido por GabrielEger,

Posts Recomendados

Faz quase dois meses que minhas calopsitas estão cruzando, entram no ninho mas não da em nada. Hoje a fêmea começou a ficar inquieta e muito brava, chegando a bicar ate o macho, e tem ficado bastante tempo no ninho. Ontem mesmo eles cruzaram, quase todos os dias cruzam. Sera q isso é sinal de que vai botar ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que sim. Formei um casal novo, enquanto estavam apenas cruzando, não estavam bravos. No dia que eu desconfiei, tirei a caixa de papelão e coloquei o ninho de madeira, o macho já ficou arisco na mesma hora e no dia seguinte ela botou.

Ela deve estar quase botando, então fica no ninho já. A minha fez exatamente assim.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Tom disse:

Eu acho que sim. Formei um casal novo, enquanto estavam apenas cruzando, não estavam bravos. No dia que eu desconfiei, tirei a caixa de papelão e coloquei o ninho de madeira, o macho já ficou arisco na mesma hora e no dia seguinte ela botou.

Ela deve estar quase botando, então fica no ninho já. A minha fez exatamente assim.

Faz uma meia hora que a femea entrou no ninho, quando fui olhar olha o que vi. Botou o primeiro ovinho. Como proceder de agora em diante ? O que eu faço pra que dê certo?

WP_20170201_13_25_43_Pro_LI.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Q legal, ela provavelmente vai continuar botando dia sim dia não...a média é 5 ovos...

De couve pra eles, e não deixe faltar água e comida, ela precisa estar forte pra botar...

Não precisa ficar mexendo no ninho, isso só vai estressar mais ainda a fêmea...apenas coloque mais um pouco de maravalha,e é normal eles retirarem kkk

Vai marcando o dia q ela botar, daí quando o último ovinho estiver com 7 dias, vc faz a ovoscopia

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Bruno Souzaevite trocar a gaiola de lugar e mexer no ninho. Ela deve colocar entre 2 e 6 ovos, pode ser que ela saia do ninho e deixe para chocar após colocar o último ou pode começar a chocar à partir de agora. Olhe apenas uma ou duas vezes por dia para ver se não tem ovo fora do lugar, se tiver coloque de volta no lugar.

O choco é revesado entre ela e o macho, Deixe alimentação e água(para banho também) a vontade todos os dias, os filhotes começam a nascer em torno de 18 dias.

Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Tom disse:

Eu acho que sim. Formei um casal novo, enquanto estavam apenas cruzando, não estavam bravos. No dia que eu desconfiei, tirei a caixa de papelão e coloquei o ninho de madeira, o macho já ficou arisco na mesma hora e no dia seguinte ela botou.

Ela deve estar quase botando, então fica no ninho já. A minha fez exatamente assim.

So tem um problema a femea ta muito agressiva, ta bicando o macho. Agora a pouco ele ate quebrou uma pena, saiu muito sangue. Sera q ela vai se acalmar ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...