João Vinícius Postado 1 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Bom dia pessoal! Estou em um dilema, meu casal está com 5 filhotes no ninho, o mais velho com 19 dias e o mais novo com 10 (e acho que um pouco atrasado no crescimento) O fato é que o ninho já está pequeno, os pais estão alimentando pela porta do ninho, e justamente esse mais novo já caiu 2 vezes no fundo da gaiola, acredito que os outros o derrubaram quando estavam comendo. E agora, o que faço, coloco o ninho no chão da gaiola e abro um lado do teto dele, passo os filhotes pra um pote, tenho receio pois o filhote mais novo ainda não está empenado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 1 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Acho q o melhor é passar o ninho pro fundo da gaiola para evitar as quedas... E se estão comendo na porta do ninho, vai ficar difícil pro mais novo comer, então eu abriria uma parte do teto do ninho durante o dia.... Ainda não tirei filhotes aqui, mas faria assim se fosse aqui em casa 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alex Postado 1 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Comigo os pais entravam e tratavam de todos, também eram cinco filhotes, mas pra evitar a queda coloque a caixa no baixo assim eles não se machucam. E parabéns pelos bbs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 1 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Vlw @alex e @GabrielEger Vou fazer o teste de descer o ninho como é a primeira ninhada deles é inexperiência dos dois lados kkkkkk o medo de perder os filhotes é grande pq não fico em casa o dia todo pra cuidar na papa se preciso for rsrs 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alex Postado 2 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2017 7 horas atrás, João Vinícius disse: Vlw @alex e @GabrielEger Vou fazer o teste de descer o ninho como é a primeira ninhada deles é inexperiência dos dois lados kkkkkk o medo de perder os filhotes é grande pq não fico em casa o dia todo pra cuidar na papa se preciso for rsrs Vai dar tudo certo, em breve seus bbs estarão grandes e fortes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luis Eduardo Postado 2 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2017 Aqui em casa aconteceu a mesma coisa, porém em um viveiro de 1,5m, 2 filhotes cairam, ai boteu uma caixa aberta no chão do viveiro com os 5 filhotes que eu tinha(2 de um casal e 3 de outro), os mais velhos(pais ou outros) irão dar comida por cima sim, o mais incrivel, é que todas calopsitas do viveiro(em torno de 13) estão alimentando os 5 filhotes, independente de quem eles são, parece uma creche, muito interessante! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 22 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2017 Realmente eu colocaria o ninho no baixo e repara se os pais estão alimentando todos, principalmente o pequeno, se for o caso abra a parde de cima do ninho na parte do dia e a noite feche. boa sorte e abs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.