Jump to content

Filhote caindo do ninho

João Vinícius

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estou em um dilema, meu casal está com 5 filhotes no ninho, o mais velho com 19 dias e o mais novo com 10 (e acho que um pouco atrasado no crescimento)

O fato é que o ninho já está pequeno, os pais estão alimentando pela porta do ninho, e justamente esse mais novo já caiu 2 vezes no fundo da gaiola, acredito que os outros o derrubaram  quando estavam comendo.

E agora, o que faço, coloco o ninho no chão da gaiola e abro um lado do teto dele, passo os filhotes pra um pote, tenho receio pois o filhote mais novo ainda não está empenado

20170130_162920.jpg

Acho q o melhor é passar o ninho pro fundo da gaiola para evitar as quedas...

E se estão comendo na porta do ninho, vai ficar difícil pro mais novo comer, então eu abriria uma parte do teto do ninho durante o dia....

Ainda não tirei filhotes aqui, mas faria assim se fosse aqui em casa

• Gostei 1

Comigo os pais entravam e tratavam de todos, também eram cinco filhotes, mas pra evitar a queda coloque a caixa no baixo assim eles não se machucam.

E parabéns pelos bbs

• Gostei 1

Vlw @alex e @GabrielEger 

Vou fazer o teste de descer o ninho

como é a primeira ninhada deles é inexperiência dos dois lados kkkkkk

o medo de perder os filhotes é grande pq não fico em casa o dia todo pra cuidar na papa se preciso for rsrs

• Gostei 2

7 horas atrás, João Vinícius disse:

Vlw @alex e @GabrielEger 

Vou fazer o teste de descer o ninho

como é a primeira ninhada deles é inexperiência dos dois lados kkkkkk

o medo de perder os filhotes é grande pq não fico em casa o dia todo pra cuidar na papa se preciso for rsrs

Vai dar tudo certo, em breve seus bbs estarão grandes e fortes

Aqui em casa aconteceu a mesma coisa, porém em um viveiro de 1,5m, 2 filhotes cairam, ai boteu uma caixa aberta no chão do viveiro com os 5 filhotes que eu tinha(2 de um casal e 3 de outro), os mais velhos(pais ou outros) irão dar comida por cima sim, o mais incrivel, é que todas calopsitas do viveiro(em torno de 13) estão alimentando os 5 filhotes, independente de quem eles são, parece uma creche, muito interessante!

• Gostei 2

• 3 weeks later...
André Luis Lopes Grangeiro

Realmente eu colocaria o ninho no baixo e repara se os pais estão alimentando todos, principalmente o pequeno, se for o caso abra a parde de cima do ninho na parte do dia e a noite feche. boa sorte e abs.