Jump to content

Filhote caindo do ninho


João Vinícius

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

 

Estou em um dilema, meu casal está com 5 filhotes no ninho, o mais velho com 19 dias e o mais novo com 10 (e acho que um pouco atrasado no crescimento)

O fato é que o ninho já está pequeno, os pais estão alimentando pela porta do ninho, e justamente esse mais novo já caiu 2 vezes no fundo da gaiola, acredito que os outros o derrubaram  quando estavam comendo.

 

E agora, o que faço, coloco o ninho no chão da gaiola e abro um lado do teto dele, passo os filhotes pra um pote, tenho receio pois o filhote mais novo ainda não está empenado

 

20170130_162920.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho q o melhor é passar o ninho pro fundo da gaiola para evitar as quedas...

E se estão comendo na porta do ninho, vai ficar difícil pro mais novo comer, então eu abriria uma parte do teto do ninho durante o dia....

Ainda não tirei filhotes aqui, mas faria assim se fosse aqui em casa

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, João Vinícius disse:

Vlw @alex e @GabrielEger 

Vou fazer o teste de descer o ninho

como é a primeira ninhada deles é inexperiência dos dois lados kkkkkk

o medo de perder os filhotes é grande pq não fico em casa o dia todo pra cuidar na papa se preciso for rsrs

Vai dar tudo certo, em breve seus bbs estarão grandes e fortes

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa aconteceu a mesma coisa, porém em um viveiro de 1,5m, 2 filhotes cairam, ai boteu uma caixa aberta no chão do viveiro com os 5 filhotes que eu tinha(2 de um casal e 3 de outro), os mais velhos(pais ou outros) irão dar comida por cima sim, o mais incrivel, é que todas calopsitas do viveiro(em torno de 13) estão alimentando os 5 filhotes, independente de quem eles são, parece uma creche, muito interessante!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...