cony10

Criação em Viveiro

Recommended Posts

cony10

QUAL E O MELHOR LUGAR PARA CRIAR ELAS, EM GAIOLA OU VIVEIRO? 

O MEU CASAL ESTA EM VIVEIRO JUNTO COM AUSTRALIANOS, SERIA MELHOR EU SEPARAR?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Célia Maia

Acho que nada substitui um viveiro grande e espaçoso, se tem um mantenha eles lá. Já vi alguns criadores que mantem eles juntos, se não está ocasionando brigas, mantenha eles assim. Somente coloque muitos ninhos dentro (pelo menos o dobro da quantidade de casal que tem), para evitar brigas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
leoparaiso

Fiz um viveiro grande e coloquei um casal de calopsita, e dois casais de periquitos australianos. O casal de calopsita botou normalmente e chocou, porém os ovos não estavam falados. Um dos casais de periquito australiano esta com um filhote e tem mais dois ovos falados que devem nascer nos próximos dias. Há aproximadamente quinze dias atrás coloquei outro casal de calopsita no mesmo viveiro. O casal de calopsita, que já estava no viveiro esta botando novamente. De vê em quando, este casal de calopsita, ameaça bicar as outras calopsitas e is periquitos que tentam encostar nele, mas nada de grave. O cuidado que deve ter, e sempre ter mais ninhos do que casal à disposicao, e se for introduzir mais pássaros tem que ser casal formado, assim não terá disputa pela fêmea.  Até o momento eu não me arrependimento de colocá-los no viveiro. Mas acho melhor esperar a opinião dos mais experientes, pois ainda sou novo na área. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
carlosliberatori

Cuidado com os periquitos. Eles são territorialistas, ou seja, pode causar problemas na sua criação de calopsitas. O ideal seria deixar apenas as colopsitas no viveiro ou espécies tranquilas, tipo manons, mandarins, diamante gold etc...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Nelio da S. Couto

Tenho um casal de calopsita com filhote num viveiro grande e neste viveiro está cheio de calafate. Gosto de por farinhada para os filhotes. Mas os calafate invadem. Se eu tirar as calopsita com o ninho e por numa gaiola criadeira, os pais vão continuar cuidando dos filhotes? Me ajudem por favor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.