jmnunes Postado 1 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Olá a todos! Como já dito antes, estou criando um filhote na papa desde os 15 dias, no dia de hoje pelas minhas contas, ele se encontra com 55 dias. Tenho algumas dúvidas (só o filhote me deixa com dúvidas, os outros são tranquilos). Por exemplo, minha fêmea lutino que também criei na papa, com 40 dias já estava comendo sementes, e se recusando a comer a papa. Porém esse filhote, está se recusando a comer a papa de manhã e a tarde, porém a quantidade que ele come de sementes durante o dia não o satisfaz, e a noite ele fica piando pedindo comida. Isso já aconteceu com algum de vocês? Será que ele é "preguiçoso" (kkkkkkkkkk) visto que a outra com 40 dias estava se alimentando sozinha? Além disso, o problema que relatei que ele estava defecando no pote da comida continua, notei apenas que ele deu uma diminuída, porém como as fezes dele estão muito moles, suja o pote e tenho que por fora as sementes. O que vem a ajudar ele a não comer sementes todo dia! Vou postar uma foto de como está as fezes dele. Lembrando que embora não apareça na foto, está com muita "água" junto, está que se junta no fundo do pote da ração e à estraga. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 1 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Meus filhotes não gostavam de papa. Eu dava ovo cozido e cuscuz umedecido com água, eles comiam bem.Dava também folhas de couve e milho verde. As sementes eu coloco em um pote pequeno e eles nunca defecaram dentro. Com o tempo eles vão aumentando a quantidade de sementes que comem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jmnunes Postado 1 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Então @Toninho essa semana que ele começou a não querer comer a papa. Antes ele comia de boa... Como você dava ovo cozido ao filhote? Na colher ou seringa??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 1 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 @jmnunescom 25 dias os meus comiam numa tampa de margarina, apenas amasso o ovo e coloco um pouco de cuscuz ou farinhada sem misturar os dois. Se vc ficar dando na seringa alguns não tem incentivo para comer sozinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 1 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Também estou com esse problema meu filhote tá com 33 dias, está rejeitando a papinha e não consegui comer semente direito, vou tentar da ovo como vcs falaram. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jmnunes Postado 1 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Vou tentar sua dica @Toninho pode trocar o cuscuz por papa de ovo será? Igual dessa foto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 1 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Acredito que sim,mas se vc já vai dar o ovo cozido, não precisa dessa papa. As vezes a gente compra e eles não gostam. kkk.Eu optei pelo cuscuz porque sempre tenho em casa.Mas se vc vai comprar porque não compra uma farinhada que é mais completa. Ele já come couve? Os meus comiam couve. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jmnunes Postado 1 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 (editado) Então @Toninho coloquei a couve na gaiola dele, ele ficou bicando a couve mas não comeu, pelo menos eu não vi comer. Falei da papa de ovo pois minhas calopsitas mais velhas amam e na minha região não tem cuscuz! Sul do Brasil tem outras culturas, e ai não vendem ou é difícil de achar outras! Editado 1 de Fevereiro de 2017 por jmnunes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 1 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 @jmnuneskkkk. Eu falei cuscuz, mas na verdade é aquele flocão ou milharina, é milho moído. Se vc já oferece para os outros melhor, pode oferecer para o filhote. Parece que esse filhote não é alimentado pelos pais, correto? A vantagem dos pais alimentaram é que esses alimentos que eu mencionei eu dava para o casal, aí o filhote já fica acostumado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jmnunes Postado 1 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2017 Não, esse filhote me veio de uma cidade a quase 400km da minha por isso alimentei ele na papa. Mas acho que agora ele ta dando uma de malandro e não querendo comer vamos ver @Toninho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.