Jump to content

Filhote preguiçoso?


jmnunes

Posts Recomendados

Olá a todos! Como já dito antes, estou criando um filhote na papa desde os 15 dias, no dia de hoje pelas minhas contas, ele se encontra com 55 dias.

Tenho algumas dúvidas (só o filhote me deixa com dúvidas, os outros são tranquilos). Por exemplo, minha fêmea lutino que também criei na papa, com 40 dias já estava comendo sementes, e se recusando a comer a papa. Porém esse filhote, está se recusando a comer a papa de manhã e a tarde, porém a quantidade que ele come de sementes durante o dia não o satisfaz, e a noite ele fica piando pedindo comida. Isso já aconteceu com algum de vocês? Será que ele é "preguiçoso" (kkkkkkkkkk) visto que a outra com 40 dias estava se alimentando sozinha?

Além disso, o problema que relatei que ele estava defecando no pote da comida continua, notei apenas que ele deu uma diminuída, porém como as fezes dele estão muito moles, suja o pote e tenho que por fora as sementes. O que vem a ajudar ele a não comer sementes todo dia!

Vou postar uma foto de como está as fezes dele. Lembrando que embora não apareça na foto, está com muita "água" junto, está que se junta no fundo do pote da ração e à estraga.

P_20170201_175656.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Meus filhotes não gostavam de papa. Eu dava ovo cozido e cuscuz umedecido com água, eles comiam bem.Dava também folhas de couve e milho verde. As sementes eu coloco em um pote pequeno e eles nunca defecaram dentro. Com o tempo eles vão aumentando a quantidade de sementes que comem.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Acredito que sim,mas se vc já vai dar o ovo cozido, não precisa dessa papa. As vezes a gente compra  e eles não gostam. kkk.Eu optei pelo cuscuz porque sempre tenho em casa.Mas se vc vai comprar porque não compra uma farinhada que é mais completa. Ele já come couve? Os meus comiam couve.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então @Toninho coloquei a couve na gaiola dele, ele ficou bicando a couve mas não comeu, pelo menos eu não vi comer. Falei da papa de ovo pois minhas calopsitas mais velhas amam e na minha região não tem cuscuz! Sul do Brasil tem outras culturas, e ai não vendem ou é difícil de achar outras!

Editado por jmnunes
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@jmnuneskkkk. Eu falei cuscuz, mas na verdade é aquele flocão ou milharina, é milho moído. Se vc já oferece para os outros melhor, pode oferecer para o filhote. Parece que esse filhote não é alimentado pelos pais, correto? A vantagem dos pais alimentaram é que esses alimentos que eu mencionei eu dava para o casal, aí o filhote já fica acostumado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.