Jump to content

Grunidos... parece nervosa...


Valfélixbrito

Recommended Posts

Olá... 

Estou com uma calopsita filhote de mais ou menos um mês e meio estava com uma amiga minha que me deu essa semana. 

É normal a gente se aproximar e ela começar a "grunir"??? fica abrindo o bico e emitindo um som "chiado" e só para qdo eu saio de perto. Já deixei a gaiola aberta mas ela ainda não quis sair.. e nem subiu no puleiro, fica mais tempo encolhidinha será que pq ainda é bebê  e são raras as vezes que consigo pegar nela, ou nele ainda não sei o sexo. kkkk Enfim... estou cheia de dúvidas....será normal esse comportamento? a irmãzinha(o) é tão mais calminha e dócil. 

Ele é preto com as pontas das asas brancas tem o topo da cabeça verde e as laterais amarelinhas, depois eu posto uma foto aqui pra vcs me ajudarem a decifrar o tipo kkkkk

Link to comment
Share on other sites

Elas costumam  fazer um barulho tipo assopro quando estão assustadas. Esse grunhido parece ser pedindo comida. Um mês é bem novinha, o que ela está comendo? 

Link to comment
Share on other sites

Ela está comendo uma papinha (Alcon) para filhotes e já está beliscando a mistura de cereais. Mas dou a papinha e ela não pára de fazer esse barulhinho... Só pára mesmo qdo eu saio de perto...:/:/

Link to comment
Share on other sites

O interessante é depois de dar a papinha, ficar com ela no colo enquanto usa o computador ou vê TV, durante uns 20 a 30 minutos por dia. Elas são mais dóceis logo após a papinha e assim vão acostumando com a gente.

Faça carinho, converse com ela e invente um barulhinho para chama-la. Algo fácil pra ela te identificar, assim se for macho vai acabar te imitando, e vai ser útil se um dia precisar chamá-la.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal ... obrigada pelas dicas.... os comentários de vcs me encheram de coragem.... 

Cástella... peguei ela na mão, dei a papinha e estou com ela fora da gaiola kkkk andando aqui na mesa do computador ... parou com os barulhinhos e parece dócil.... ufaaa... nem estou acreditando... que alegria kkkk já estava ficando com medo do pássaro é mole??? kkkkkkkk9_99_9

Agora é torcer para que ela realmente se acostume e fique carinhosa... pq a nossa intenção aqui em casa é criá-la o mais livre possível. 

Valeu....

 

 

Link to comment
Share on other sites

Aos poucos vamos aprendendo e pegando o jeito.

Mas não desanime se ela grunhir para você amanhã. Isso é um processo e leva tempo, mas se você dedicar uma meia horinha por dia, logo logo estará só love com você.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...