Jump to content

Grunidos... parece nervosa...

Valfélixbrito

Recommended Posts

Olá... 

Estou com uma calopsita filhote de mais ou menos um mês e meio estava com uma amiga minha que me deu essa semana. 

É normal a gente se aproximar e ela começar a "grunir"??? fica abrindo o bico e emitindo um som "chiado" e só para qdo eu saio de perto. Já deixei a gaiola aberta mas ela ainda não quis sair.. e nem subiu no puleiro, fica mais tempo encolhidinha será que pq ainda é bebê  e são raras as vezes que consigo pegar nela, ou nele ainda não sei o sexo. kkkk Enfim... estou cheia de dúvidas....será normal esse comportamento? a irmãzinha(o) é tão mais calminha e dócil. 

Ele é preto com as pontas das asas brancas tem o topo da cabeça verde e as laterais amarelinhas, depois eu posto uma foto aqui pra vcs me ajudarem a decifrar o tipo kkkkk

Elas costumam  fazer um barulho tipo assopro quando estão assustadas. Esse grunhido parece ser pedindo comida. Um mês é bem novinha, o que ela está comendo? 

Ela está comendo uma papinha (Alcon) para filhotes e já está beliscando a mistura de cereais. Mas dou a papinha e ela não pára de fazer esse barulhinho... Só pára mesmo qdo eu saio de perto...:/:/

O interessante é depois de dar a papinha, ficar com ela no colo enquanto usa o computador ou vê TV, durante uns 20 a 30 minutos por dia. Elas são mais dóceis logo após a papinha e assim vão acostumando com a gente.

Faça carinho, converse com ela e invente um barulhinho para chama-la. Algo fácil pra ela te identificar, assim se for macho vai acabar te imitando, e vai ser útil se um dia precisar chamá-la.

• Gostei 1

Pessoal ... obrigada pelas dicas.... os comentários de vcs me encheram de coragem.... 

Cástella... peguei ela na mão, dei a papinha e estou com ela fora da gaiola kkkk andando aqui na mesa do computador ... parou com os barulhinhos e parece dócil.... ufaaa... nem estou acreditando... que alegria kkkk já estava ficando com medo do pássaro é mole??? kkkkkkkk9_99_9

Agora é torcer para que ela realmente se acostume e fique carinhosa... pq a nossa intenção aqui em casa é criá-la o mais livre possível. 

Valeu....

Aos poucos vamos aprendendo e pegando o jeito.

Mas não desanime se ela grunhir para você amanhã. Isso é um processo e leva tempo, mas se você dedicar uma meia horinha por dia, logo logo estará só love com você.

• Gostei 1