Jump to content

Grunidos... parece nervosa...


Valfélixbrito

Posts Recomendados

Olá... 

Estou com uma calopsita filhote de mais ou menos um mês e meio estava com uma amiga minha que me deu essa semana. 

É normal a gente se aproximar e ela começar a "grunir"??? fica abrindo o bico e emitindo um som "chiado" e só para qdo eu saio de perto. Já deixei a gaiola aberta mas ela ainda não quis sair.. e nem subiu no puleiro, fica mais tempo encolhidinha será que pq ainda é bebê  e são raras as vezes que consigo pegar nela, ou nele ainda não sei o sexo. kkkk Enfim... estou cheia de dúvidas....será normal esse comportamento? a irmãzinha(o) é tão mais calminha e dócil. 

Ele é preto com as pontas das asas brancas tem o topo da cabeça verde e as laterais amarelinhas, depois eu posto uma foto aqui pra vcs me ajudarem a decifrar o tipo kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

O interessante é depois de dar a papinha, ficar com ela no colo enquanto usa o computador ou vê TV, durante uns 20 a 30 minutos por dia. Elas são mais dóceis logo após a papinha e assim vão acostumando com a gente.

Faça carinho, converse com ela e invente um barulhinho para chama-la. Algo fácil pra ela te identificar, assim se for macho vai acabar te imitando, e vai ser útil se um dia precisar chamá-la.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal ... obrigada pelas dicas.... os comentários de vcs me encheram de coragem.... 

Cástella... peguei ela na mão, dei a papinha e estou com ela fora da gaiola kkkk andando aqui na mesa do computador ... parou com os barulhinhos e parece dócil.... ufaaa... nem estou acreditando... que alegria kkkk já estava ficando com medo do pássaro é mole??? kkkkkkkk9_99_9

Agora é torcer para que ela realmente se acostume e fique carinhosa... pq a nossa intenção aqui em casa é criá-la o mais livre possível. 

Valeu....

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...