Jump to content

Luto do companheiro


Vanessa Barbosa

Posts Recomendados

Bom dia pessoal. Ontem a Menina nos deixou, a fêmea de um casal de calopsitas que juntos conviveram por mais de 15 anos. O macho hoje, o Menino, está bem agitado, quase não comeu desde ontem, visivelmente em estado de estresse. Eu já sabia que ele ia sentir muita falta, foi muito tempo de companheirismo ininterrupto, mas fico preocupada com a saúde dele... Alguém tem uma sugestão de algo para distraí-lo, algo que ajude a confortá-lo neste momento tão triste pra nós? :(

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que triste... nao tenho dicas, pq nao adianta vc comprar outra companheira que seja parecida com a namorada dele, pois ele sabera que nao é ela...

Tenho um de 6 anos, que eu sei que vai me dar trabalho se o pior acontecer... so de separar por uns minutos ele comeca gritar horrores!

Meus sentimentos...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto muito.

Ele viveu bastante, você deve cuidar muito bem deles. Talvez passar mais tempo com ele para que não fique sozinho. E comprar uns brinquedinhos novos para distraí-lo.

Tem um suplemento que pode ser usado quando há situações de estresse para a ave. Talvez possa ajudar.  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/02/2017 at 17:11, Deh31Dih disse:

e hoje como está o menino ? 

sinto muito :(

Oi Deh31Dih, o Menino está aos poucos melhorando! Ele já está comendo direito. O que percebo, porém, é que ele ainda está bem estressado. Quando ouve o som de pássaros fora de casa principalmente. Ele começa a chamar daquele jeito bem alto, fica bem agitado. Não sei se ele tem esperança de que seja a companheira chamando ou se ele se sente solitário e quer a companhia de outro pássaro. Acho que os dois...

Fico do lado dele a maior parte do dia e espero ele se acalmar na hora de dormir para deixá-lo só. Estamos nos adaptando...

Obrigada pela atenção!

Editado por Vanuq
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Vanessa Barbosa disse:

Oi Deh31Dih, o Menino está aos poucos melhorando! Ele já está comendo direito. O que percebo, porém, é que ele ainda está bem estressado. Quando ouve o som de pássaros fora de casa principalmente. Ele começa a chamar daquele jeito bem alto, fica bem agitado. Não sei se ele tem esperança de que seja a companheira chamando ou se ele se sente solitário e quer a companhia de outro pássaro. Acho que os dois...

Fico do lado dele a maior parte do dia e espero ele se acalmar na hora de dormir para deixá-lo só. Estamos nos adaptando...

Obrigada pela atenção!

compra uma fêmea para ele talvez por estar solitário começa a ficar com ela e gostar da companhia dela. 

vai da tudo certo, não se preocupe;)

compre alguns brinquedos que ele gosta para ele se distrai um pouco..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 04/02/2017 at 22:08, Claudio melo disse:

Pelo que eu ja li, a indicação em sites é, quando se tem um casal e um deles vem a falecer, tem que colocar com um parceiro urgente, no seu caso uma parceira.

Obrigada pela dica, Claudio. O Menino já está bem melhor! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada, Elenilson.

Depois de 2 dias agitados, o Menino está melhor e mais calmo, se adaptando e se comportando como antes. Cheguei à conclusão de que é relativa essa necessidade de preencher a falta com outro pássaro. Seria um ciclo sem fim de colocar outro no lugar do que se for e não tenho a intenção de fazê-lo... No nosso caso, aqui em casa sempre estivemos presentes, interagindo com ele, dando atenção, o que acho que contribui muito pra que ele se sinta seguro e tranquilo. :)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...