Jump to content

Como saber se o ovo está galado?


Lvmoreira99
Ir para a solução Resolvido por Lvmoreira99,

Posts Recomendados

Olá, minha calopsita boto três ovinhos queria saber uma forma de descobrir se os ovos estão galados sem estressa elas já que a fêmea fica dia e noite no ninho só sai pra comer e já volta rapidinho me ajudem pois sou marinheiro de primeira viagem   

Editado por Lvmoreira99
Erro de concordância no título
Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc montou o ninho por fora da gaiola é mais fácil. Tem que pegar os ovos quando estiverem com uns 10 dias e colocar a luz do celular encostada no ovo em um local escuro, vc vai enxergar uma espécie de veia de sangue no ovo. 

Eu não faço ovoscopia, os filhotes nascem em torno de 20 dias. Vc não acha melhor esperar? 

De qualquer forma é bom olhar uma ou duas vezes por dia o ninho para ver se tem algum ovo ou filhote fora do lugar para colocar de volta. 

Boa sorte. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem varios videos no youtube que mostra como faz(basicamente vc vai precisar de uma lanterna vai aproximar lanterna do ovo com cuidado e ver como ta embriao vai ser uma coisa parecendo umas veias kkkk. Ou vai ta uma machinha seca ai quer dizer que nao vai ter nada la  ) fica mais ver do que falar kkk... 

Coloca uma coisa que eles gostam de comer q vc da poucas vezes ai quando eles forem comer vc vai la rapidinho e faz sem encomodar eles boa sorte tomara que estejam tds galados.

Poste fts do seu casal vai dando noticias 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Toninho disse:

Se vc montou o ninho por fora da gaiola é mais fácil. Tem que pegar os ovos quando estiverem com uns 10 dias e colocar a luz do celular encostada no ovo em um local escuro, vc vai enxergar uma espécie de veia de sangue no ovo. 

Eu não faço ovoscopia, os filhotes nascem em torno de 20 dias. Vc não acha melhor esperar? 

De qualquer forma é bom olhar uma ou duas vezes por dia o ninho para ver se tem algum ovo ou filhote fora do lugar para colocar de volta. 

Boa sorte. 

 

2 minutos atrás, lucas dougkas de souza disse:

Tem varios videos no youtube que mostra como faz(basicamente vc vai precisar de uma lanterna vai aproximar lanterna do ovo com cuidado e ver como ta embriao vai ser uma coisa parecendo umas veias kkkk. Ou vai ta uma machinha seca ai quer dizer que nao vai ter nada la  ) fica mais ver do que falar kkk... 

Coloca uma coisa que eles gostam de comer q vc da poucas vezes ai quando eles forem comer vc vai la rapidinho e faz sem encomodar eles boa sorte tomara que estejam tds galados.

Poste fts do seu casal vai dando noticias 

Acho que vou esperar e ver no que dá  (ansioso pra que todos estejam galados) pois o ninho não tem uma abertura extra somente a de entrada e saída do casal. Torço para que todos estejam galados.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Lvmoreira99recomendo fortemente que para a próxima postura vc coloque um ninho com abertura superior e monte ele pelo lado de fora da gaiola. 

Durante a postura pode acontecer do casal deixar algum ovo ou filhote separado aí é bom colocar de volta no lugar. Tem a questão da colocação da maravalha e da limpeza, quando os filhotes tem uns 10 dias a sujeira no ninho é bem grande. 

Também pode acontecer deles não alimentarem algum filhote, eu olho de manhã e à tarde se os papos dos filhotes estão com comida, se ficar três vezes seguidas sem comida eu entro com papinha. As vezes o último a nascer fica coberto pelos maiores e pode ficar sem comida. 

Vamos torcer para dar tudo certo. Boa sorte. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
16 minutos atrás, cástella disse:

Coloca fotos dos ovinhos. Visualmente dá pra ver se estão galados ou não.

Os mais branquinhos estão galados e os que aparentarem ser alaranjados, não estão.

Pelo que vi hoje cedo todos parecem estar mais branquinhos porém não tenho certeza absoluta

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...