Jump to content

Nova casa pra minha calopsita

pipiu

Posts Recomendados

Peraí que eu não entendi. Você quer coloca-la junto de outras calopsitas?

Primeiro faça a quarentena. Deixe ela isolada por 40 dias. Assim se ela estiver doente, não contamina as outras.

Depois deixe a gaiola dela, próxima da gaiola das outras calopsitas, durante alguns dias, depois introduza ela na nova gaiola.

Normalmente ela demora 30 dias pra se habituar a nova casa, então quando colocar ela junto das outras, ela não vai estranhar.

Durante esse tempo, não estranhe se ela comer pouco. Continue oferecendo comida, que no tempo dela, o apetite volta.

Existe um suplemento para aves que estão em estresse. Mudança de casa pode causar estresse. Esse suplemento pode ser oferecido a ela.

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não sei quanto tempo você está com ela, mas nas primeiras semanas, o ideal é você deixar ela se adaptar com o espaço dela, gaiola, poleiros, tipo de comida e etc.

No caso, se vc tem outras calopsitas, o ideal é fazer uma quarentena em cômodo separado para a calopsita recém chegada. É um bom tempo para que ela se adapte ao novo ambiente, comida poleiros e brinquedos. sem falar que é também um tempo necessário para fazer exames e saber se está tudo ok , antes de colocá-la em contato com as demais calopsitas.

• Gostei 1
Link para compartilhar

11 minutos atrás, cástella disse:

Peraí que eu não entendi. Você quer coloca-la junto de outras calopsitas?

Primeiro faça a quarentena. Deixe ela isolada por 40 dias. Assim se ela estiver doente, não contamina as outras.

Depois deixe a gaiola dela, próxima da gaiola das outras calopsitas, durante alguns dias, depois introduza ela na nova gaiola.

Normalmente ela demora 30 dias pra se habituar a nova casa, então quando colocar ela junto das outras, ela não vai estranhar.

Durante esse tempo, não estranhe se ela comer pouco. Continue oferecendo comida, que no tempo dela, o apetite volta.

Existe um suplemento para aves que estão em estresse. Mudança de casa pode causar estresse. Esse suplemento pode ser oferecido a ela.

la tem um viveiro todas as outra estão solta elas podem estar em cima ou nos lados ou longe da gaiola ate do puleiro

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.