CarlaAraujjo Postado 5 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2017 Boa tarde! Gente, eu já fiz um tópico aqui contando da situação do meu casal de calôs cuja a fêmea só tem 9 meses e tals... mas agora estou preocupada, vira e mexe o macho sobe em cima dela e ela não gosta, fica brava... porém, esses dias colocamos cálcio na gaiola e ela tem comido bastante... já tinha um antes, mas eles dois demoraram muito para comer e nem acabou tudo, mas ela danou a comer esse... Tenho medo de q ela possa estar perto de botar um ovo, e por ela ter menos de 1 ano, isso me preocupa. O que devo fazer?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 5 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2017 Troca a gaiola de lugar e muda os potes e os poleiros de lugar também. Isso costuma deixar eles não tão confortáveis. Mas se ela colocar, apenas dispense os ovos, até ela completar a idade apropriada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarlaAraujjo Postado 5 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2017 @cástella mas o meu medo é mudar as coisas e ela acabar tendo problemas na hora de pôr o ovo por conta do estresse... sou traumatizada com isso, pois minha primeira calô veio à falecer devido ao fato de não ter conseguido botar o ovo, e ela já tinha quase 4 anos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarlaAraujjo Postado 5 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2017 @Tainá @GabrielEger 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 5 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2017 Então, a opção seria não colocar o ninho mas não impedir ela de colocar o ovo. Deixe as coisas como estão e caso ela coloque o ovo (no fundo da gaiola ou outro local), você retira. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarlaAraujjo Postado 5 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2017 @cástella obrigada pela a ajuda 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Tainá Postado 8 de Fevereiro de 2017 Solução Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2017 Olá, bom eu acho difícil fazer elas não porem ovos, é da natureza delas, não colocar ninho já ajuda... Não tenho muita experiência com isso porque minha fêmea nunca pôs, ela já tem 1 ano e 3 meses e fica com o irmão dela na mesma gaiola e nunca vi acasalarem(ainda bem)... Sobre ela comer muito cálcio não sei se tem muito a ver porque a minha também rói bastante o osso de siba... Faz como os colegas disseram acima deixa tudo como esta e caso ela por descarte o ovo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.