Jump to content

Calopsita comendo bastante cálcio

CarlaAraujjo
Go to solution Solved by Tainá,

Recommended Posts

Boa tarde!

Gente, eu já fiz um tópico aqui contando da situação do meu casal de calôs cuja a fêmea só tem 9 meses e tals...

mas agora estou preocupada, vira e mexe o macho sobe em cima dela e ela não gosta, fica brava... porém, esses dias colocamos cálcio na gaiola e ela tem comido bastante... já tinha um antes, mas eles dois demoraram muito para comer e nem acabou tudo, mas ela danou a comer esse... Tenho medo de q ela possa estar perto de botar um ovo, e por ela ter menos de 1 ano, isso me preocupa. O que devo fazer?!

Troca a gaiola de lugar e muda os potes e os poleiros de lugar também. Isso costuma deixar eles não tão confortáveis. Mas se ela colocar, apenas dispense os ovos, até ela completar a idade apropriada.

@cástella mas o meu medo é mudar as coisas e ela acabar tendo problemas na hora de pôr o ovo por conta do estresse... sou traumatizada com isso, pois minha primeira calô veio à falecer devido ao fato de não ter conseguido botar o ovo, e ela já tinha quase 4 anos.

• Gostei 1

Então, a opção seria não colocar o ninho mas não impedir ela de colocar o ovo. Deixe as coisas como estão e caso ela coloque o ovo (no fundo da gaiola ou outro local), você retira.

• Gostei 1

• Solution

Olá, bom eu acho difícil fazer elas não porem ovos, é da natureza delas, não colocar ninho já ajuda... Não tenho muita experiência com isso porque minha fêmea nunca pôs, ela já tem 1 ano e 3 meses e fica com o irmão dela na mesma gaiola e nunca vi acasalarem(ainda bem)... Sobre ela comer muito cálcio não sei se tem muito a ver porque a minha também rói bastante o osso de siba... Faz como os colegas disseram acima deixa tudo como esta e caso ela por descarte o ovo...