Jump to content

Olho muito inchado


Val Souza

Posts Recomendados

Boa tarde!!!

Gostaria de saber se alguém aqui já esteve com sua calopsita doente dos olhos. Os olhos da minha Xuxinha está muito vermelho e inchado. Estou passando soro fisiológico. Ela anda triste pelos cantos da casa. Já levei a um veterinário, mas não é específico no atendimento de aves. Ele não medicou antiflamatorio. Está muito inflamado. Me ajudem! Alguém pode indicar algo? Se caso já passou por isso. Muito obrigada!!

image.jpg

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

A primeira coisa q vem a mente é suspeitar de clamidiose. Mas é necessário fazer exame de fezes pra confirmar. Busque um veterinário que entenda de aves, especializado na área pra te auxiliar. Ou faça exame de fezes nela pela são Camilo(PR) ou unigen(SP). Enviando amostras pelo correio.

 

Mas caso seja só irritasao agua boricada e soro resolvem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
  • 3 anos depois...
On 05/02/2017 at 14:29, Val Souza disse:

Boa tarde!!!

Gostaria de saber se alguém aqui já esteve com sua calopsita doente dos olhos. Os olhos da minha Xuxinha está muito vermelho e inchado. Estou passando soro fisiológico. Ela anda triste pelos cantos da casa. Já levei a um veterinário, mas não é específico no atendimento de aves. Ele não medicou antiflamatorio. Está muito inflamado. Me ajudem! Alguém pode indicar algo? Se caso já passou por isso. Muito obrigada!!

image.jpg

image.jpg

Sua calopsita parece estar com doença hepática. As penas dela estão contaminadas de amarelo forte não natural, isso é sintoma classico de doença de fígado. E vemos muitas aves com doenças hepáticas com infecções nos olhos também! Vc Levou sua ave no veterinário de exóticos? Como ela esta hoje? Ela precisa de tratamento adequado, espero q tenha tratado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...