Jump to content

Pálpebra inchada


Mandy

Posts Recomendados

Boa tarde. Ontem ao sair com minhas calopsitas ocorreu um acidente com uma delas. Coloquei elas na caixa e minha cachorra pulou em cima de mim, nisso a caixa balançou e quando olhei uma delas, essa estava com algo na pálpebra, como uma semente. Hoje quando olhei, nesse olho havia um "fiapinho", como uma secreção que eu limpei com soro fisiológico, mas o tal inchaço permaneceu. Não entendo de aves mas não suspeito de doença por ter acontecido após um trauma, mas estou preocupada porque vejo que ela fica com o olhinho fechado e isso me deixa muito triste! Além do mais, elas dormem no meu quarto e eu tenho outra calopsita, fico com medo de ser doença e passar pra outra, além de ocorrer algo comigo e com as pessoas daqui de casa. Alguém tem uma ideia do que é? Podem me ajudar? 

 

PS: ela come, brinca, anda normalmente, o comportamento dela não mudou.

PS2: não levei no veterinário porque hoje é domingo e as emergências aqui não atendem aves. 

 

Obrigada desde já.

IMG_1637.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, cástella disse:

Por ela estar ativa não me parece doença e sim foi um trauma mesmo. Mas por estar saindo pus, que é um sinal de inflamação, Vale uma consulta ao veterinário amanhã. Se puder, separe ela das outras, para evitar contaminação.

Eu vou levá-la amanhã, a minha preocupação é que ela só está a uma semana conosco, por isso o medo de ser doença. Apesar disso ela está no poleiro, come, anda normal e a outra também está bem... vou separar as duas! Torço para não ser doença, obrigada 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 05/02/2017 at 18:06, cástella disse:

Tomara.

Fico na torcida aqui também.

MAnde notícias.

Olá! Primeiramente queria pedir desculpas pela demora, tive problemas e acabei não dando o retorno conforme deveria. Levei a Mia ao veterinário na segunda feira conforme informei aqui, o vet disse que era um tecido e que o inchaço era provavelmente pelo trauma, retirou o que estava no olhinho dela e me disse para observar, caso ela não conseguisse abrir o olho no outro dia, pra eu retornar pra ele passar medicação. No outro dia, apesar de ter uma secreção nos olhos como uma "remela", estava comendo, brincando, com o comportamento normal, então não levei conforme orientações dele. Só que ela está piorando e eu não sei o que fazer! Sempre que olho o bico dela ou nariz, tem como umas sementes grudadas, além dela estar dormindo mais do que antes e encorujada. Amanhã vou levar ao veterinário de novo, mas enquanto isso estou apreensiva... É possível que ela esteja muito doente? :(

Continuarei dando notícias... e muito obrigada pela ajuda e preocupação.

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, TinkPeter disse:

De noticias sobre o ocorrido.

Voltei ao veterinário. Ela está com uma infecção e foi receitado avitrin antibiótico por 5 dias e antes de parar a medicação, retorno para avaliação. Vou torcer para que ela melhore até lá. Obrigada pela atenção.

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Mandy disse:

Voltei ao veterinário. Ela está com uma infecção e foi receitado avitrin antibiótico por 5 dias e antes de parar a medicação, retorno para avaliação. Vou torcer para que ela melhore até lá. Obrigada pela atenção.

Espero que ela melhore também, mas voce sabe se a infecção foi por causa do trauma no olho ?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, TinkPeter disse:

Espero que ela melhore também, mas voce sabe se a infecção foi por causa do trauma no olho ?

Não sei informar. O veterinário suspeita que ela já veio doente do aviário, pois quando a levei por conta do trauma, ela estava comigo há três dias. Acredito que ela já estava doentinha e eu só reparei porque após o trauma a observei dos pés a cabeça, rs. Espero que ela fique boa logo, está há pouco tempo comigo, mas já é a princesinha da casa.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Mandy disse:

Não sei informar. O veterinário suspeita que ela já veio doente do aviário, pois quando a levei por conta do trauma, ela estava comigo há três dias. Acredito que ela já estava doentinha e eu só reparei porque após o trauma a observei dos pés a cabeça, rs. Espero que ela fique boa logo, está há pouco tempo comigo, mas já é a princesinha da casa.

Entendi, boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...