Jump to content

Alimentação


Ana silva

Recommended Posts

Olá, tenho duas calopsitas macho. Uma ganhei já adulto, o outro filhote, na papinha. Nenhum dos dois gosta de frutas e verduras, só come a ração mista própria pra calopsitas. Tento incentivar consumo de frutas e verduras, sem sucesso. Um deles gostou muito de chá de erva doce, sem açúcar, pode? Fiquei na dúvida. Abraços20170131_181547.jpg

 

Edited by Ana silva
Link to comment
Share on other sites

Nunca ouvi falar sobre chá, se pode dar, mas sim outros líquidos como sucos naturais de certas frutas sem açúcar.  

Logo aconselho a suspender pra evitar qualquer coisa. 

Em relação a não comer outros alimentos, a persistência é a palavra chave ok? Minhas primeiras aves eram acostumadas a girassol, aveia, painco e alpiste, hoje, comem extrusada, farinhada, mix sementes bem mais balanceado, fora inumeros alimentos frescos e a única coisa que utilizei pra que eles comecem isso foi a persistência :)

Uma outra forma é, por exemplo, serviu a cenoura em bloquinhos e não pegou, pois bem, sirva ralada, talvez se interessam. Aqui eu vario a forma de servir justamente pra que acostumem e todas as maneiras. 

Boa sorte! 

  • Gostei 3
Link to comment
Share on other sites

@Ana silva , bom dia!

Conforme o @Guilherme Carli disse acima, a chave do sucesso na introdução de qualquer novo Alimento são a persistência e paciência.  Se você quer dar cenoura por exemplo, coloque todos os dias na gaiolanpor mais ou menos 2 semanas. Você verá que AIS poucos vão se interessando E começam a comer. Não adianta colocar somente um ou 2 dias tem que dar tempo a elas. Aqui em casa amam ovo cozido com farinhada, milho cozido, couve e almeirão. Tente introduzir as rações extrusadas, pois garantem a nutrição ideal. O mix de sementes sozinho é pobre em nutrientes e não garante uma nutrição ideal. Aqui em casa amam a extrusada da Alcon e da MegaZoo que vc acha facilmente nas casas de ração ou pela internet. Também complemento com farinhadada Alcon 2 vezes na semana. Lembre que elas sempre vão comer mais sementes que ração, mas o pouco de ração que comerem já garante o equilíbrio nutricional. O segredo para que comam bem é a paciência até elas se adaptarem aos novos alimentos. Grande abraço e sucesso.

IMG_20160902_201209663_HDR.jpg

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

Infelizmente as minhas não pegaram bem a extrusada, por meses tentei dar a elas, mas minhas aves não comem de jeito nenhum, comem muito pouco pra não morrerem de fome, então fiz meu próprio mix de sementes, farinhada e legumes, os filhotes vou ver se pego a extrusada desde cedo pra eles, mas essas aves adultas no inicio até achei que tinham gostado, mas as vezes passavam o dia sem nem chegar perto delas...

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

A minha também tem certa relutância em comer novos alimentos, principalmente porque veio adulta, vai saber o que ela comia antes. Acho que a persistência realmente ajuda, as vezes precisamos criar algumas estratégias que as vezes dependem do tempo que cada um tem. Por exemplo, demorei pra começar oferecer a extrusada, fiz como indica no rótulo, de misturar com as sementes e fui vendo que ela não comia, então agora, algumas vezes por dia, chamo ela chacoalhando o frasco e coloco um pouco na minha mão, então ela come um pouco, e essa foi a forma que encontrei para que ela consuma uma quantidade diária satisfatória. Ela não gosta de folhas verdes, nem de couve, fazer o que. Come grãos de milho, batata doce, abobora cozida, abobrinha, berinjela, pepino as vezes, casca da banana (a banana não rs), maçã, arroz, grão de bico, semente de pimentão, ovo cozido, grãos de vagem e a cada dia experimento algo novo, se ela gostar. De manhã come biscoito integral,ou torrada.

Link to comment
Share on other sites

lindo, pode também retirar a comida deles no dia anterior a tardinha e no dia seguinte colocar a verdura que desejar estando com fome vão dar pelo meno uma beliscada uma ou duas horas depois recoloque a alimentação para não forçar muito.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

@João eu comprei uma extrusada da nutriave gold criador, as minhas não gostaram, depois de meses tentando dei tudo para as codornas. Recentemente comprei da megazoo, aí deu certo, os filhotes e adultos todos comeram.

Creio que dependendo do paladar elas não pegam mesmo. É igual ração baratinha para cachorro, o coitado só come se não tiver outra coisa.

No mercado livre tem bastante ração em pacotes pequenos, aí dá para experimentar pra depois comprar em pacotes maiores.

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

Eu comprei da Alcon, ela curte. Comprei aquela verdinha, que me disseram ser melhor, pois não tem corantes, é mais natural. E @elenilson é uma boa ideia, de manhã quando está com fome, coloca coisas que normalmente ela tem mais dificuldade para aceitar. Vou tentar. Obrigada!

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

@Toninho, a minha tentei da alcon e nutropica, aqui em Salvador só começou a revender a megazzoo agora, vou tentar, mas elas estão outras aves com sementes, até cantando mais, mais alegres...não sei se vou arriscar, acho que vou deixar extrusada pra os filhotes mesmo.

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

@João eu não deixei só extrusada também. Mas pelo menos essa da megazoo elas comem,  a outra era ruim demais. A vantagem é que comendo extrusada elas comem um pouco de tudo, já o mix as minha ficam escolhendo, deixam as extrusadas que vem junto de lado. 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

@Toninho, nunca confiei nas extrusadas que vem no mix, por isso estou montando o meu próprio, aí agora ponho uma vez só...e fica lá, pelo menos não tive mais problema, inclusive uma das minhas fêmeas colocou ovo hoje, e um ovo de um tamanho bem considerável...estou gostando do resultado.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite gente,

Então, os meus não comian, nada de fruta, verdura ou legume, aí eu comecei a colocar todo santo dia, colocava de de noite, bem tarde mesmo e tirava no outro dia de noite e colocava outra coisa, e não comia nada, agora coloco jiló, couve, maçã e devoram, e tô tentando com cenoura pra ver se vão querer, tô fazendo aos poucos.

Eu fiz "meu" próprio mix de semente e coloquei ontem, reparei q eles devoraram e deixei o mix anterior q comian em, a extrusada uso reino das aves, eles comem, não muito mas as vezes vão lah comer um pouco tbm, mas é tudo na persistência. Pra mim assim está dando certo, quero trocar da extrusada do reino das aves para da mega azul para ver se vão comer mais dela.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite pessoal! Acho que a marca da extrusada tanto nutropica, megazoo e alcon são todas de no qualidade, acho ate importante dar por segurança, em questão de suprir nutrientes, me sinto mais segura sabendo que ela come um pouquinho por dia, mas acho uma judiação tirar as sementes, parabenizo quem continua dando sementes como parte da alimentação, pois é o alimento natural da ave e elas adoram. Um abraço a todos.

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...