Jump to content

SHIMELL (TRICOLOR)?

Ir para a solução Resolvido por Carlos Ribeiro,

Posts Recomendados

Senhor KKK não sei o que é isso não agora me pegou .. 
Acho que o Balthazar deve  ter uma ideia .. 
parece um lacewing mas essa peninha preta pode ser que seja um Shimel sim ...  um arlequim quase clear 
que cor é o olho ?

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Senhor KKK não sei o que é isso não agora me pegou .. 
Acho que o Balthazar deve  ter uma ideia .. 
parece um lacewing mas essa peninha preta pode ser que seja um Shimel sim ...  um arlequim quase clear 
que cor é o olho ?

​O o lho é castanho (escuro)

Link para compartilhar

Difícil.

Geralmente schimmels tem mais marcações:

tricolor01.jpg

Eu nunca vi um schimmel com apenas 1 pena cinza. Realmente curioso.

Pra mim é um canela ino cb portador de arlequim. (analisando olhos, bicos, pés, plumagem).

Agora essa pena cinza aí.... realmente pode ser um schimmel (e deve ser mesmo), mas é bom lembrar que essa é provavelmente uma anomalia genética. Schimmel não possui um gene catalogado, portanto essa discussão se é mutação ou anomalia tende mais a ser anomalia. Schimmels geralmente não transmitem essa condição aos seus descendentes, mas vamos ver os filhotes que essa terá.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• Solução

considerando que schimmel não é mutação então não existe padrão, logo não podemos considerar que schimmel sempre terá uma parte do corpo definida com cores diferentes ou uma quantidade de penas com a tal "mutação".

se considerar que é um canela ino cb portador de arlequim, ainda assim tenho uma ave rara pois todas mutações estão aparecendo separadamente correto?

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.