Jump to content

Calopsita pode tomar banho de água?


Calopsita Nina

Posts Recomendados

Acredito que elas possam tomar banho quando quiserem, desde que esteja calor. Acho que é bom tomarem pelo menos uma vez por semana. A minha não gosta da banheira, quando ela quer, vai até a pia do banheiro e eu tenho que ficar jogando gostas de água nela, como se fosse uma chuva, ela fica toda feliz abrindo as asas e só acaba quando está bem molhada, aí sai voando.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Erica Paviani disse:

Acredito que elas possam tomar banho quando quiserem, desde que esteja calor. Acho que é bom tomarem pelo menos uma vez por semana. A minha não gosta da banheira, quando ela quer, vai até a pia do banheiro e eu tenho que ficar jogando gostas de água nela, como se fosse uma chuva, ela fica toda feliz abrindo as asas e só acaba quando está bem molhada, aí sai voando.

kkkk, Obrigada pela resposta, aqui onde eu moro ta bem calor, hoje ela deu um pulinho na banheirinha kkkkkkkkkkkk

3 minutos atrás, Erica Paviani disse:

Acredito que elas possam tomar banho quando quiserem, desde que esteja calor. Acho que é bom tomarem pelo menos uma vez por semana. A minha não gosta da banheira, quando ela quer, vai até a pia do banheiro e eu tenho que ficar jogando gostas de água nela, como se fosse uma chuva, ela fica toda feliz abrindo as asas e só acaba quando está bem molhada, aí sai voando.

Erica você é novata, 30 minutos atrás você se cadastrou, nossa kk, eu segui você.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oii  pode sim ... tem em varias loja q vende banheira própria pra calopsita ... mais eh qndo elas querem naoo force ... Antes de eu comprar a banheira própria pra ela colocava um potinho mais nao enchia muito... as minhas naoo gosta muito naoo .. rsrrsr boa sorte 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Calopsita Nina tem que deixar água pra banho diariamente e ela toma quando precisa, no frio ou calor. Quando vc deixa ela sem água para banho ela tenta improvisar no bebedouro. Tem umas que não tomam banho com frequência, mas não tem um motivo pra isso ocorrer, é da personalidade da ave.

Eu tenho uma que toma banho todos os dia, outra de vez em quando. Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
André Luis Lopes Grangeiro
Em 06/02/2017 at 11:38, Erica Paviani disse:

Acredito que elas possam tomar banho quando quiserem, desde que esteja calor. Acho que é bom tomarem pelo menos uma vez por semana. A minha não gosta da banheira, quando ela quer, vai até a pia do banheiro e eu tenho que ficar jogando gostas de água nela, como se fosse uma chuva, ela fica toda feliz abrindo as asas e só acaba quando está bem molhada, aí sai voando.

O único problema e deixar ela molhada pois dá mau cheiro eu seco com secador e uma toalha.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Nossa! É mesmo? Nunca ficou com mal cheiro, aliás, são bem cheirosas rsrs.

Acho que é totalmente normal o banho e depois elas voam e se secam, como na natureza. Afinal o secador da natureza é o vento. Tento deixar minha calopsita o mais natural possível. Abraços!

Link para compartilhar
Share on other sites

É, esse negócio de banho é bem engraçado. Vai mesmo da personalidade de cada pássaro. Eu nunca vi minha calô mais velha tomar banho! Só banhado forçado quando jogo água nela com borrifador nos dias que estão muito quentes e que todos tomam banho menos ela. Uma outra ave entra e molha só as patinhas e as peninhas da barriguinha. Um outro pássaro já molhas as patinhas e joga uma água no topete para ficar bonitão pra sua namorada. Uma outra ave se molha tanto que acho que ela precisa de uma banheira maior (nota: ela molha mais em volta dela do que se molha)...

Enfim, o importante é sempre deixar uma banheira com água filtrada à disposição do pássaro e ele que escolha quando está afim de tomar seu banho.

Dica: Você pode colocar umas gotas de vinagre de maçã na água para evitar/tratar piolhos e ácaros.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...