Jump to content

Minha calopsita morreu ontem e não sei porque.


João Pedro Eller

Recommended Posts

Bom Dia, eu quero pedir um auxílio sobre o seguinte caso...Anti ontem eu e minha família acordamos, e fomos ver minha calopsita, ele estava doente (amoado, triste, não andava e não comia a única coisa que ele fazia era ficar empoleirado), fomos procurar oque estava havendo com ele e nisso achamos uma pequena ferida em sua pata ( parecia uma picada de um mosquito), devido isso minha mãe passou uma pomada para infecções e machucados para ver se resolvia o problema( quando ele machucava a asa passávamos e melhorava facilmente), pelo que minha mãe disse melhorou um pouco, mas ele continuava sem comer apenas bebia água quando levávamos até ele. Ontem de manhã nós levantamos e fomos para a igreja até aqui estava a mesma coisa, mas quando chegamos ele estava caído na gaiola (morto)...Me ajudem ele morreu pois não comeu ou devido ao machucado em sua pata.

Link to comment
Share on other sites

Olá @João Pedro Eller.

Que notícia triste. Infelizmente algumas fatalidades acontecem e fogem do nosso controle. Imagino o quanto deva está se sentindo mal pelo o que aconteceu. Agora, infelizmente não temos como ter certeza do que de fato aconteceu, seria interessanti se você conseguisse realizar o autópsia nela para saber o que de fato aconteceu, assim  tiraria sua dúvida e poderia descobrir se não foi alguma doença que possa por em risco seus outros animais caso tenha. 

 

Diversos fatores podem ter levado a morte sua calopsita, não tenho certeza se foi devido essa ferida na pata, porém com toda certeza como ela estava sem comer, isso deve ter agravado ainda mais a situação. Pelo o que contou ela podia está com um caso grave de verminose, ou ter adquirido algum tipo de virose, enfim. como falei agora só conseguimos saber através de uma autópsia. 

 

Da próxima vez que isso acontecer, não espere se agravar, pois calopsitas são animais bastante resistentes e para ela está apresentando esses sintomas a doença já devia está em um estágio bem avançado. Quando observar que um animal seu está mais tristinho, não esta se alimentando, parado, leve imediatamente a um Veterinário. Abraço e espero ter ajudado. 

 

 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

@João Pedro Eller , o mais importante a saber é sempre lembrar que quando uma calopsita está doente, quem sabe responder corretamente e o veterinário especialista em aves. Pra você ter ideia, meu macho albino tinha uma irritação em im dos olhos que todos me diziam ser conjuntivite. Levei ao veterinário, especialista em aves e descobriram que era sinusite. Tratei com antibióticos e inalação e ele está muito sadio. Nunca esqueça de consultar o veterinário. Grande abraço.

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...