dandaerafa Postado 7 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2017 Mutações lutino-pérola e pérola-canela (obs nao sei se é assim mesmo q escreve mas são as combinaçoes destas mutações) Gostaria de saber de a opinião de vcs sobre estas aves. Ambas são fêmeas. a Lutino comprei de um criador era filhote de um casal lutino. Faz casal com um macho cinza portador de lutino que tenho. estão tendo filhotes agora. Primeira ninhada dos 4 ovos 2 ja nasceram um é lutino. A perola-canela é fruto da minha propria criação. É uma grande surpresa por que ela é filha de um casal CB perola macho e femea perola. qndo ela nasceu acabei descobrindo que meu macho porta Perola-canela(Xp-XpC). Este filhote desisti de vender e pretendo segurar um dos machos que nascer do casal da lutino. minha ideia seria arrumar outra femea lutino-perola pra juntar com esse filhote. E tambem um macho que no minimo porte perola-canela pq sei q vai ser muito dificil achar um macho nessa mutação. o que vcs acham disso? E caso alguém tenha aves nestas mutações que estou procurando: -macho perola canela -femea lutino perola favor entrar em contato. Gostaria de compra-las. de preferencia que seja do Rio de Janeiro. Outra situação o que acham de uma mistura entre elas macho lutino perola (ou portador) e femea perola-canela Já de antemão, agradeço a colaboração de todas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dandaerafa Postado 8 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2017 Alguém? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 8 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2017 São lindas. Eu entendo muito pouco de genética, então vou ficar só na torcida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
✈ P E D R O ✈ Postado 9 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2017 Em 07/02/2017 at 12:55, dandaerafa disse: Mutações lutino-pérola e pérola-canela (obs nao sei se é assim mesmo q escreve mas são as combinaçoes destas mutações) Gostaria de saber de a opinião de vcs sobre estas aves. Ambas são fêmeas. a Lutino comprei de um criador era filhote de um casal lutino. Faz casal com um macho cinza portador de lutino que tenho. estão tendo filhotes agora. Primeira ninhada dos 4 ovos 2 ja nasceram um é lutino. A perola-canela é fruto da minha propria criação. É uma grande surpresa por que ela é filha de um casal CB perola macho e femea perola. qndo ela nasceu acabei descobrindo que meu macho porta Perola-canela(Xp-XpC). Este filhote desisti de vender e pretendo segurar um dos machos que nascer do casal da lutino. minha ideia seria arrumar outra femea lutino-perola pra juntar com esse filhote. E tambem um macho que no minimo porte perola-canela pq sei q vai ser muito dificil achar um macho nessa mutação. o que vcs acham disso? E caso alguém tenha aves nestas mutações que estou procurando: -macho perola canela -femea lutino perola favor entrar em contato. Gostaria de compra-las. de preferencia que seja do Rio de Janeiro. Outra situação o que acham de uma mistura entre elas macho lutino perola (ou portador) e femea perola-canela Já de antemão, agradeço a colaboração de todas @dandaerafa..muito lindas suas fêmeas! Bom em relação a primeira pergunta, eu perguntaria ao @Guilherme Carli. Por coincidência, ele estava a pouco tempo com filhotes fêmeas mansas pérola e lutino. As calopsitas dele tem um ótimo padrão, vale a pena dar uma olhada. Já quanto ao cruzamento, se eu entendi bem, você deseja adquirir um Macho Lutino / pérola para formar casal com essa sua fêmea Pérola/ canela (que na minha opinião também pode portar arlequim, tem foto dos pais??) Confesso que é a primeira vez que eu vejo uma ave com perolado branco no corpo (característico dos CB) e amarelo na cabeça (caracteristica dos Silvestres), muito interessante! Bela decisão de ficar com a ave.... Mas no caso de filhotes, nasceriam: Machos pérola ou silvestres...sendo portadores de pérola, CB, ino e canela. Fêmeas: Pérola, Lutino e Lutino Pérola, portadoras de CB. E caso haja arlequim na linhagem, machos e fêmeas podendo portar a mutação também. Abraços! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 9 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2017 12 horas atrás, dandaerafa disse: Alguém? Olá Boa tarde!! Estou com uma lutino perola portadora de arlequim e provavelmente cb tb disponível.. fêmea! Da uma olhada neste tópico, têm algumas fotos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dandaerafa Postado 9 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2017 10 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse: Já quanto ao cruzamento, se eu entendi bem, você deseja adquirir um Macho Lutino / pérola para formar casal com essa sua fêmea Pérola/ canela (que na minha opinião também pode portar arlequim, tem foto dos pais??) Confesso que é a primeira vez que eu vejo uma ave com perolado branco no corpo (característico dos CB) e amarelo na cabeça (caracteristica dos Silvestres), muito interessante! Bela decisão de ficar com a ave.... Mas no caso de filhotes, nasceriam: Machos pérola ou silvestres...sendo portadores de pérola, CB, ino e canela. Fêmeas: Pérola, Lutino e Lutino Pérola, portadoras de CB. E caso haja arlequim na linhagem, machos e fêmeas podendo portar a mutação também. Abraços! Oq pretendo é conseguir um macho perola canela pra juntar com essa fêmea E ficar com um dos filhotes lutino-perola, um macho dela( nasceu o 3° hj dois lutinos um silvestre). E conseguir outra fêmea lutino-perola pra ele. Se eu achar (kkk) Sobre a fêmea canela ela é filha fêmea perola e pai CB pérola (que agora sei q portaperola-canela) O perolado dela é amarelo mesmo a foto q não favoreceu Ela é a da esquerda. Ela foi a única diferente q saiu desse casal. Duas ninhadas só saia perola macho e fêmea. 10 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse: Já quanto ao cruzamento, se eu entendi bem, você deseja adquirir um Macho Lutino / pérola para formar casal com essa sua fêmea Pérola/ canela (que na minha opinião também pode portar arlequim, tem foto dos pais??) Confesso que é a primeira vez que eu vejo uma ave com perolado branco no corpo (característico dos CB) e amarelo na cabeça (caracteristica dos Silvestres), muito interessante! Bela decisão de ficar com a ave.... Mas no caso de filhotes, nasceriam: Machos pérola ou silvestres...sendo portadores de pérola, CB, ino e canela. Fêmeas: Pérola, Lutino e Lutino Pérola, portadoras de CB. E caso haja arlequim na linhagem, machos e fêmeas podendo portar a mutação também. Abraços! Oq pretendo é conseguir um macho perola canela pra juntar com essa fêmea E ficar com um dos filhotes lutino-perola, um macho dela( nasceu o 3° hj dois lutinos um silvestre). E conseguir outra fêmea lutino-perola pra ele. Se eu achar (kkk) Sobre a fêmea canela ela é filha fêmea perola e pai CB pérola (que agora sei q portaperola-canela) O perolado dela é amarelo mesmo a foto q não favoreceu Ela é a da esquerda. Ela foi a única diferente q saiu desse casal. Duas ninhadas só saia perola macho e fêmea. Celular duplicou a postagem. Não consigo consertar 11 horas atrás, Guilherme Carli disse: Olá Boa tarde!! Estou com uma lutino perola portadora de arlequim e provavelmente cb tb disponível.. fêmea! Da uma olhada neste tópico, têm algumas fotos. Esqueci de informar que sou do rio de janeiro. A lutino-perola me interessa. Mas a distância q complica. A perola canela é macho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 9 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2017 Ah você é do Rio, me desculpe não sabia. A pérola canela é fêmea porém sempre tenho machos pérola canela e de outras mutações sendo portadores. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LeandroLeiro Postado 6 de Março de 2018 Compartilhar Postado 6 de Março de 2018 (editado) Pessoal é verdade que essas calopsitas perola canela macho são magras? Se vcs pesquisarem "calopsita perola canela"vocês observam que elas são magras Editado 6 de Março de 2018 por LeandroLeiro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.