Jump to content

Mutações lutino-pérola e pérola-canela (combinações)


Posts Recomendados

Mutações lutino-pérola e pérola-canela (obs nao sei se é assim mesmo q escreve mas são as combinaçoes destas mutações)

15857826_1745723095454890_106212523_o.thumb.jpg.fae82aaca0c0bc55487dfb8444be2bc1.jpg5899dc1a3edf6_PEROLACANELA.thumb.jpg.2467ef8ba6f0c6cfe6e9784e8482e62c.jpg

Gostaria de saber de a opinião de vcs sobre estas aves. Ambas são fêmeas.

a Lutino comprei de um criador era filhote de um casal lutino. Faz casal com um macho cinza portador de lutino que tenho. estão tendo filhotes agora. Primeira ninhada dos 4 ovos 2 ja nasceram um é lutino.

A perola-canela é fruto da minha propria criação. É uma grande surpresa por que ela é filha de um casal CB perola macho e femea perola. qndo ela nasceu acabei descobrindo que meu macho porta Perola-canela(Xp-XpC).

Este filhote desisti de vender e pretendo segurar um dos machos que nascer do casal da lutino.

minha ideia seria arrumar outra femea lutino-perola pra juntar com esse filhote. E tambem um macho que no minimo porte perola-canela pq sei q vai ser muito dificil achar um macho nessa mutação.

 

o que vcs acham disso?

 

E caso alguém tenha aves nestas mutações que estou procurando:

-macho perola canela

-femea lutino perola

favor entrar em contato. Gostaria de compra-las. de preferencia que seja do Rio de Janeiro.

 

 Outra situação o que acham de uma mistura entre elas macho lutino perola (ou portador) e femea perola-canela

 

Já de antemão, agradeço a colaboração de todas

 

 

PEROLA CANELA.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 07/02/2017 at 12:55, dandaerafa disse:

Mutações lutino-pérola e pérola-canela (obs nao sei se é assim mesmo q escreve mas são as combinaçoes destas mutações)

15857826_1745723095454890_106212523_o.thumb.jpg.fae82aaca0c0bc55487dfb8444be2bc1.jpg5899dc1a3edf6_PEROLACANELA.thumb.jpg.2467ef8ba6f0c6cfe6e9784e8482e62c.jpg

Gostaria de saber de a opinião de vcs sobre estas aves. Ambas são fêmeas.

a Lutino comprei de um criador era filhote de um casal lutino. Faz casal com um macho cinza portador de lutino que tenho. estão tendo filhotes agora. Primeira ninhada dos 4 ovos 2 ja nasceram um é lutino.

A perola-canela é fruto da minha propria criação. É uma grande surpresa por que ela é filha de um casal CB perola macho e femea perola. qndo ela nasceu acabei descobrindo que meu macho porta Perola-canela(Xp-XpC).

Este filhote desisti de vender e pretendo segurar um dos machos que nascer do casal da lutino.

minha ideia seria arrumar outra femea lutino-perola pra juntar com esse filhote. E tambem um macho que no minimo porte perola-canela pq sei q vai ser muito dificil achar um macho nessa mutação.

 

o que vcs acham disso?

 

E caso alguém tenha aves nestas mutações que estou procurando:

-macho perola canela

-femea lutino perola

favor entrar em contato. Gostaria de compra-las. de preferencia que seja do Rio de Janeiro.

 

 Outra situação o que acham de uma mistura entre elas macho lutino perola (ou portador) e femea perola-canela

 

Já de antemão, agradeço a colaboração de todas

 

 

PEROLA CANELA.jpg

 

@dandaerafa..muito lindas suas fêmeas!

Bom em relação a primeira pergunta, eu perguntaria ao @Guilherme Carli. Por coincidência, ele estava a pouco tempo com filhotes fêmeas mansas pérola e lutino. As calopsitas dele tem um ótimo padrão, vale a pena dar uma olhada.

Já quanto ao cruzamento, se eu entendi bem, você deseja adquirir um Macho Lutino / pérola para formar casal com essa sua fêmea Pérola/ canela (que na minha opinião também pode portar arlequim, tem foto dos pais??)

Confesso que é a primeira vez que eu vejo uma ave com perolado branco no corpo (característico dos CB) e amarelo na cabeça (caracteristica dos Silvestres), muito interessante! Bela decisão de ficar com a ave...^_^.

Mas no caso de filhotes, nasceriam:

Machos pérola ou silvestres...sendo portadores de pérola, CB, ino e canela. Fêmeas: Pérola, Lutino e Lutino Pérola, portadoras de CB.

E caso haja arlequim na linhagem, machos e fêmeas podendo portar a mutação também.

Abraços!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse:

Já quanto ao cruzamento, se eu entendi bem, você deseja adquirir um Macho Lutino / pérola para formar casal com essa sua fêmea Pérola/ canela (que na minha opinião também pode portar arlequim, tem foto dos pais??)

Confesso que é a primeira vez que eu vejo uma ave com perolado branco no corpo (característico dos CB) e amarelo na cabeça (caracteristica dos Silvestres), muito interessante! Bela decisão de ficar com a ave...^_^.

Mas no caso de filhotes, nasceriam:

Machos pérola ou silvestres...sendo portadores de pérola, CB, ino e canela. Fêmeas: Pérola, Lutino e Lutino Pérola, portadoras de CB.

E caso haja arlequim na linhagem, machos e fêmeas podendo portar a mutação também.

Abraços!

Oq pretendo é conseguir um macho perola canela pra juntar com essa fêmea

E ficar com um dos filhotes lutino-perola, um macho dela( nasceu o 3° hj dois lutinos um silvestre). E conseguir outra fêmea lutino-perola pra ele. Se eu achar (kkk)

Sobre a fêmea canela ela é filha fêmea perola e pai CB pérola (que agora sei q portaperola-canela)

O perolado dela é amarelo mesmo a foto q não favoreceu

Ela é a da esquerda.

IMG-20170209-WA0004.thumb.jpg.e80973ff9f392a4021e18601c6cfbbd4.jpg

Ela foi a única diferente q saiu desse casal. Duas ninhadas só saia perola macho e fêmea.

IMG-20170209-WA0004.jpg

10 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse:

Já quanto ao cruzamento, se eu entendi bem, você deseja adquirir um Macho Lutino / pérola para formar casal com essa sua fêmea Pérola/ canela (que na minha opinião também pode portar arlequim, tem foto dos pais??)

Confesso que é a primeira vez que eu vejo uma ave com perolado branco no corpo (característico dos CB) e amarelo na cabeça (caracteristica dos Silvestres), muito interessante! Bela decisão de ficar com a ave...^_^.

Mas no caso de filhotes, nasceriam:

Machos pérola ou silvestres...sendo portadores de pérola, CB, ino e canela. Fêmeas: Pérola, Lutino e Lutino Pérola, portadoras de CB.

E caso haja arlequim na linhagem, machos e fêmeas podendo portar a mutação também.

Abraços!

Oq pretendo é conseguir um macho perola canela pra juntar com essa fêmea

E ficar com um dos filhotes lutino-perola, um macho dela( nasceu o 3° hj dois lutinos um silvestre). E conseguir outra fêmea lutino-perola pra ele. Se eu achar (kkk)

Sobre a fêmea canela ela é filha fêmea perola e pai CB pérola (que agora sei q portaperola-canela)

O perolado dela é amarelo mesmo a foto q não favoreceu

Ela é a da esquerda.

IMG-20170209-WA0004.thumb.jpg.e80973ff9f392a4021e18601c6cfbbd4.jpg

Ela foi a única diferente q saiu desse casal. Duas ninhadas só saia perola macho e fêmea.

IMG-20170209-WA0004.jpg

Celular duplicou a postagem.

Não consigo consertar >:(

11 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Olá Boa tarde!! Estou com uma lutino perola portadora de arlequim e provavelmente cb tb disponível.. fêmea!  Da uma olhada neste tópico, têm algumas fotos.  

 

Esqueci de informar que sou do rio de janeiro. A lutino-perola me interessa. Mas a distância q complica. A perola canela é macho?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...