Jump to content

Ração estrusada

TinkPeter

Recommended Posts

Olá, recentemente estou introduzindo a ração extrusada na dieta da minha calopsita, mas ela não gosta muito e come só um pouco, então decide molhar um pouquinho a ração e misturo com as sementes quando ela seca um pouco fica meio esborrachada e mais macia e ela esta gostando muito ( uso a ração da megazoo para calopsitas e periquitos), queria saber se eu posso fazer isso ou se faz mal, e se eu puder posso fazer isso e trocas 1 vez por dia para não criar bactérias ou fungos etc.

Desde ja agradeço a resposta.

Oi @TinkPeter !

Sim você pode fazer isso sim, mas tem que trocar diariente como você mencionou. Em dias muito quentes, nos quais as coisas tendem a deteriorar mais rápido, indico que troque 2 vezes no dia. 

Outra coisa que dá muito certo e que eu fiz aqui com as minhas é deixar sempre no mesmo ligar, o pote de sementes, ao lado o pote de ração extrusada e ao lado o de água. Elas , quando querem molham a ração e BC sempre perceberá restos de ração na água, o que significa Que comeram. Além de ser melhor dessa maneira, a ração dura por maito mais dias, pois permanecerá seca. Sucesso!

• Gostei 1

29 minutos atrás, Eliezer Jr disse:

Oi @TinkPeter !

Sim você pode fazer isso sim, mas tem que trocar diariente como você mencionou. Em dias muito quentes, nos quais as coisas tendem a deteriorar mais rápido, indico que troque 2 vezes no dia. 

Outra coisa que dá muito certo e que eu fiz aqui com as minhas é deixar sempre no mesmo ligar, o pote de sementes, ao lado o pote de ração extrusada e ao lado o de água. Elas , quando querem molham a ração e BC sempre perceberá restos de ração na água, o que significa Que comeram. Além de ser melhor dessa maneira, a ração dura por maito mais dias, pois permanecerá seca. Sucesso!

Muito obrigado pela dica.

• Gostei 1

Eu particularmente não faria isto, por vários motivos, pode proliferar germes e bactéria, outra coisa e mais fácil a proliferação de fungos, e também o desperdício será enorme pois terá que trocar duas fezes ao dia se não quiser que seu animal de estimação venha adoecer e ate mesmo morrer.

tenta dar ela pela manha e não da outra coisa ate tarde.

ai sim você de outra comida que interesse a ela.

a fome faz qualquer ser vivo comer o que tem.

• Gostei 1

Eu também não faria isso ,  as minhas durante um bom tempo eu colocava ração misturada com o mix de sementes e elas comiam as sementes e deixavam a ração , porém com o tempo e a minha insistência elas começaram a comer . Hoje quase um ano depois eu coloco separado e elas comem muito mais a ração do que o mix de sementes . 

• Gostei 1