Jump to content

Filhote papo cheio de ar


gabrielvariz

Posts Recomendados

Caraca maluco, nunca tinha visto um papo desse jeito, não sei como não estourou O.o 

Pra expelir esse ar do papo basta fazer uma leve pressão com os dedos empurrando o ar de baixo pra cima, pra boca do filhote, e ele sai naturalmente, você também deve procurar por um veterinário com urgência, pois isso têm boas chances de ser o resultado de uma candidíase, o que vai precisar de um tratamento.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gabriel, se você quiser salvar esse filhote deve levá-lo ao veterinário, sem ajuda ele provavelmente morrerá, e até porque não sabemos se de fato é candidíase.

A candidíase é uma doença causada por um fungo chamado Candia albicans, é o que se chama de doença oportunista, que se instala quando o sistema imunológico está em baixa. Alguns dos sintomas incluem o aparecimento de manchas brancas na boca, esvaziamento demorado do papo e fermentação no papo (ar no papo).

Ele está sendo alimentado na papinha ?

Se for candidíase há o risco das outras aves serem contaminadas sim, especialmente outros filhotes.

 

 

Editado por Ricardo Ronsini
Link para compartilhar
Share on other sites

Gabriel, vou mandar uma mp para você com indicação de um veterinário de aves especializado aqui em São Paulo, dá uma ligada lá que ele atende até as 20:00 hs, não precisa agendar, é por ordem de chegada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Gabriel se vc não conseguir um veterinário urgente leve a hospitais veterinário  para animais silvestre  24 horas em são paulo tem vários  em todas as zonas é só procurar no google  pois é caso de emergência .

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Boa noite turma,estou vendo falar sobre ar no papo e estou com três filhotes com este problema e comprei um remédio no pet shop chamado GOSMIL ,o tratamento é simples,uma gota em baixo da lingua para cada filhote,muito eficaz e tive retorno imediato,para os filhotes que estavam com o papo muito grande eu furei com uma agulha esterilizada pq se não ficam sem ar,pra finalizar coloquei o remédio também na agua dos pais pois a doença pode ser passada através deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...
Em 09/06/2015 at 18:09, Ricardo Ronsini disse:

Gabriel, se você quiser salvar esse filhote deve levá-lo ao veterinário, sem ajuda ele provavelmente morrerá, e até porque não sabemos se de fato é candidíase.

A candidíase é uma doença causada por um fungo chamado Candia albicans, é o que se chama de doença oportunista, que se instala quando o sistema imunológico está em baixa. Alguns dos sintomas incluem o aparecimento de manchas brancas na boca, esvaziamento demorado do papo e fermentação no papo (ar no papo).

Ele está sendo alimentado na papinha ?

Se for candidíase há o risco das outras aves serem contaminadas sim, especialmente outros filhotes.

 

 

Bm dia vc poderia me ajudar? Me chamo Amanda tenho uma calopsita filhote q está cm um pouco de ar no papo,oq devo fazer????

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...