Juniao13 Postado 9 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2017 corte a asa do meu filhote anteontem, ele tem um mês e meio, mas vi ele batendo asas e como perdi um amigo q voou eu resolvi cortar a asa. a princípio cortei um e deixei três penas de vôo, ontem quando fui abrir a gaiola pra ele brincar ele simplesmente bateu asas e ganhou altura, eu corri atrás e peguei ele no telhado do vizinho. meu alerta e um mês ate menos corte as asas das suas senão ela vai voar ai já era. Imagine se não tivesse cortado uma asa? corte as duas deixando so as penas de vôo pq vc estão correndo serio risco delas irem em bora. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 22 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2017 Comprei as minha no domingo, a criadora me falou a mesma coisa, as minhas são mansas, ela informou que quando chegou em 30 dia ela sempre apara as duas para não correr o risco. Eu queria criar elas mansas voando dentro do meu APT mas acho arriscado, mas fazer o que, porém fica feio com assas cortadas... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 22 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2017 @André Luis Lopes Grangeiro no apartamento dá se vc colocar tela nas janelas e mantiver a porta fechada. Qualquer descuido elas vão embora. Perdi um filhote que ficava voando dentro de casa, porque deixaram a porta aberta e eles gostam de voar em direção a claridade. Mesmo com asas cortadas não podemos descuidar, eles conseguem voar e se alguém pega as vezes não devolve. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 22 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2017 18 minutos atrás, Toninho disse: @André Luis Lopes Grangeiro no apartamento dá se vc colocar tela nas janelas e mantiver a porta fechada. Qualquer descuido elas vão embora. Perdi um filhote que ficava voando dentro de casa, porque deixaram a porta aberta e eles gostam de voar em direção a claridade. Mesmo com asas cortadas não podemos descuidar, eles conseguem voar e se alguém pega as vezes não devolve. Sim temos telas nas 5 janelas (mosquiteiros) e deixamos lá direto o dia todo, para arejar o APT, a da minha vizinha lutino tinha fugido mansinha levantei o dedo e assoviei e ela veio ai toquei a campainha dela e mostrei ela ficou assustada nem viu que tinha fugido estava no mudo do vizinho do lado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Freire Postado 22 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2017 Perdi um filhote de 38 dias cara Branca dá minha primeira ninhada semana passada desta forma. Por isto cortei a todas as pessoas as penas das asa s dos outros 2 até ficarem mansos como os adultos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 22 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2017 Aqui ocorreu de um macho levantar vôo acima dos fios de luz da rua com apenas as duas penas da ponta de cada asa sem cortar. Nunca mais o recuperei desde então, eu corto as penas das pontas também. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.