Jump to content

Casal de calopsitas do nada quase se mataram...porquê isso e o que devo fazer a respeito?


LUCAS PHELLYPE

Posts Recomendados

Tenho um casal de calopsitas a uns 4 meses (ela tem aproximadamente 6 meses) nunca foram de brigar, só dava um beliscão ou outro as vezes quando um invadia o potinho de comida do outro mas nunca foi nada demais, sempre se deram super bem

elas passam praticamente o dia inteiro soltas, só coloco elas na gaiola quando está começando a anoitecer, alimento elas bem

enfim, trato elas da melhor forma que consigo, nunca tive problema algum de comportamento com elas 

mas na última madrugada, sem mais nem menos quando todos estavam dormindo eu não sei o que aconteceu mas elas do nada começaram se debater muito provavelmente estavam brigando ( não consigo imaginar outra resposta para isso ) e no início eu não ouvi barulho porque elas dormem no meu quintal e eu estava no quarto de porta fechada e não ouvi, só depois de um tempo mas quando ouvi elas estavam muito machucadas, sangrando muito o potinho de água cheio de sangue

arrancaram muitas penas uma da outra

enfim, eu não sei o que aconteceu , elas viveram esses meses todas juntas desde que chegaram em minha casa são criadas juntas eu não entendo porque isso aconteceu e gostaria de um auxilio

alguém aí tem ideia do que aconteceu? e o que eu devo fazer a partir de agora?

pergunto isso porque se for pra eu separar elas vai ser um problema pois eu não tenho nenhuma gaiola reserva no momento...

 

enfim, poderiam me ajudar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olha o certo msm seria colocar elas dentro de casa a noite, pois e mto provável q elas nao estavam brigando

Oq pode ter acontecido e q algum animal chego perto e elas se assustaram e se debateram

Ou foi um panico noturno, por isso disse pra colokar elas dentro de casa a noite e se for possível cubra cm um pano a gaiola delas 

Aki em ksa essa semana tive um incidente parecido, colokei elas pra dentro umas 19 hrs, mais nao cobri cm o pano pois estava mto quente, so q acabei esquecendo 

Qdo foi umas 3 da manha ouvi mto barulho vindo delas e fui olha, qdo cheguei tinha sangue em td q era canto, na parede, na gaiola em td msm 

Enfim esqueci de cobri e ela teve um panico noturno e se debateu mto machucou as duas asas, agora ela esta bem melhor voando normal, e tudo isso pq esqueci de cobrir 

Se for possível coloke elas dentro de casa e cubra cm um pano toda noite e vc vai ver q tudo ficara bem

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Isso que ocorreu é pânico noturno. Elas se assustaram por algum motivo é como não conseguem ver o que está acontecendo elas começam a se debater e se machucam. 

As minhas ficam do lado de fora, eu coloquei uma luz fraquinha que acende quando escurece. Não tive mais problemas. Se vc tiver árvores ou alguma coisa que se movimente a noite como roupas o recomendado é cobrir a gaiola para elas não verem. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.