Diego Freire Postado 9 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2017 Prezados, boa tarde! Como já havia dito em tópicos anteriores, meu casal tirou 3 filhotes q estão c 45, 40 e 38 dias, e já estou chocando mais 4 ovos. Vejo eles comendo sozinhos, mas os pais continuam alimentando os mesmos. Qual a idade ideal p separar os filhotes dos pais? Em momento algum eles batem nos filhotes. Desde já agradeço. Att, Diego. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 9 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2017 @Diego Freire se já estão comendo sozinhos pode tirar! Tenha a certeza que estão se alimentando só... Não é aconselhável emendar choca, uma vez que debilita suas aves, então no seu lugar eu descartaria os ovos, retirava o ninho e dava um descanso aos pais. Primeiramente a saúde de nossas aves! Só um conselho... Cabe você aceitar ou não! Abraço e boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Freire Postado 9 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2017 OK, obrigado. Boa noite! Tenho mais dúvidas em relação a este item, ela colocou o 1° ovo dia 01/02 e o 4° dia 07/02 e desde domingo q eles começaram reversar no ninho. Tiro o ninho de imediato? Qdo posso colocar o ninho novamente? Desde já agradeço, Diego. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 9 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2017 @Diego Freire vc pode tirar o ninho de imediato e descartar os ovos se ela pôr mais. Tenho um casal que botou também quando estava com filhotes, mas eu não tirei o ninho não, deixei ela botar e estou com quatro filhotes todos saudáveis. Acredito que se vc não deixar faltar comida e água tudo vai dar certo. Eu separei meus filhotes com 30 dias para dar um descanso para os pais, se os seus já estão comendo vc pode separar e deixar os pais só com os ovos. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 10 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2017 É um grande risco emendar postura. Pode dar certo, mas a ave já está cansada por causa da choca e cuidado com os filhotes e todo esse processo novamente pode deixá-la suscetível a doenças. Particularmente eu não arriscaria. Tiraria o ninho e os ovos, colocaria novos brinquedos, daria um suplemento para recuperar vitaminas e cálcio e colocaria o ninho novamente no começo do verão. É uma ótima época para ter filhotes. Há não ser que onde você mora faça calor o ano todo, nesse caso, Pode tentar novamente dentro de 4 a 6 meses. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 10 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2017 21 horas atrás, Diego Freire disse: OK, obrigado. Boa noite! Tenho mais dúvidas em relação a este item, ela colocou o 1° ovo dia 01/02 e o 4° dia 07/02 e desde domingo q eles começaram reversar no ninho. Tiro o ninho de imediato? Qdo posso colocar o ninho novamente? Desde já agradeço, Diego. @Diego Freire eu tiraria o ninho e daria descanso a minhas aves! Antes a saúde que casal e filhotes debilitados... Mas isso é escolha, cada um tem o direito de escolher o que acha melhor! Respondendo sua pergunta, se for retirar reforce alimentação com sementes, farinhada e verduras. Dê no mínimo 3 meses de descanso a esse casal, que com certeza se respeitado esse período, dará tudo certo! Abraço! 21 horas atrás, Diego Freire disse: 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Diego Freire Postado 11 de Fevereiro de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 OK, obrigado a todos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.