Jump to content

Filhotes


Diego Freire
Ir para a solução Resolvido por Diego Freire,

Posts Recomendados

Prezados, boa tarde!

  Como já havia dito em tópicos anteriores, meu casal tirou 3 filhotes q estão c 45, 40 e 38 dias, e já estou chocando mais 4 ovos. Vejo eles comendo sozinhos, mas os pais continuam alimentando os mesmos. Qual a idade ideal p separar os filhotes dos pais? Em momento algum eles batem nos filhotes. Desde já agradeço.

 

Att, Diego.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Diego Freire se já estão comendo sozinhos pode tirar!

Tenha a certeza que estão se alimentando só...

Não é aconselhável emendar choca, uma vez que debilita suas aves, então no seu lugar eu descartaria os ovos, retirava o ninho e dava um descanso aos pais. Primeiramente a saúde de nossas aves!

Só um conselho... Cabe você aceitar ou não!

Abraço e boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

OK, obrigado.

Boa noite!

Tenho mais dúvidas em relação a este item, ela colocou o 1° ovo dia 01/02 e o 4° dia 07/02 e desde domingo q eles começaram reversar no ninho. Tiro o ninho de imediato? Qdo posso colocar o ninho novamente?

Desde já agradeço, Diego.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Diego Freire vc pode tirar o ninho de imediato e descartar os ovos se ela pôr mais.

Tenho um casal que botou também quando estava com filhotes, mas eu não tirei o ninho não, deixei ela botar e estou com quatro filhotes todos saudáveis. Acredito que se vc não deixar faltar comida e água tudo vai dar certo. Eu separei meus filhotes com 30 dias para dar um descanso para os pais, se os seus já estão comendo vc pode separar e deixar os pais só com os ovos.

Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

É um grande risco emendar postura. Pode dar certo, mas a ave já está cansada por causa da choca e cuidado com os filhotes e todo esse processo novamente pode deixá-la suscetível a doenças. Particularmente eu não arriscaria. Tiraria o ninho e os ovos, colocaria novos brinquedos, daria um suplemento para recuperar vitaminas e cálcio e colocaria o ninho novamente no começo do verão. É uma ótima época para ter filhotes. Há não ser que onde você mora faça calor o ano todo, nesse caso, Pode tentar novamente dentro de 4 a 6  meses.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Diego Freire disse:

OK, obrigado.

Boa noite!

Tenho mais dúvidas em relação a este item, ela colocou o 1° ovo dia 01/02 e o 4° dia 07/02 e desde domingo q eles começaram reversar no ninho. Tiro o ninho de imediato? Qdo posso colocar o ninho novamente?

Desde já agradeço, Diego.

@Diego Freire eu tiraria o ninho e daria descanso a minhas aves! Antes a saúde que casal e filhotes debilitados... Mas isso é escolha, cada um tem o direito de escolher o que acha melhor!

Respondendo sua pergunta, se for retirar reforce alimentação com sementes, farinhada e verduras.

Dê no mínimo 3 meses de descanso a esse casal, que com certeza se respeitado esse período, dará tudo certo!

Abraço!

21 horas atrás, Diego Freire disse:

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...