Marcelo Lima Postado 10 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2017 Ola! Gostaria de saber como faço para minha calopsita parar de botar ovinhos, ela já botou 7 ovinhos e é a primeira postura dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução cástella Postado 10 de Fevereiro de 2017 Solução Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2017 Ela está com um macho? Nesse caso não tem o que fazer. Deixe-a botar. Mas como ela já botou 7 acredito que vá parar por aí. Caso ela emende postura e não pare mais de botar, seria aconselhável a retirada do ninho e mudança do local da gaiola pois isso debilita a ave além de que eles não dão conta de chocar todos os ovos e acabam não nascendo filhotes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Evertton15 Postado 10 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2017 3 horas atrás, cástella disse: Ela está com um macho? Nesse caso não tem o que fazer. Deixe-a botar. Mas como ela já botou 7 acredito que vá parar por aí. Caso ela emende postura e não pare mais de botar, seria aconselhável a retirada do ninho e mudança do local da gaiola pois isso debilita a ave além de que eles não dão conta de chocar todos os ovos e acabam não nascendo filhotes. Exatamente como a Cátella falou! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 10 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2017 Realmente @cástella já falou tudo, deixe ela descansar uns dois meses depois dessa ninhada. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 10 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2017 Concordo com a amiga acima! Forneça muita variedade de alimento caso também ela entre em postura crônica. Emenda postura no caso seria a postura consecutiva, quando a ave acaba de ter ninhada e quer ter outra, isso não é aconselhado, por esta razão é necessário o descanso. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Lima Postado 11 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 Não tenho experiência com calopsitas, alias, com nenhum tipo de pássaro. A femea eu achei, o macho tem 1 ano, ela á pôs 7 ovinhos, 2 eles furaram e os outros pelo que vi com a luz não estão galados. O que devo fazer, tirar todos os ovos ou deixar?? Me ajudem... Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cinthia celini mamprim Postado 11 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 Eu se vc fosse deixava pois vc colocou o ninho depois q eles nascer os filhotes deixe eles crescer e tira o ninho para ela descansar no mínimo dois meses .. como os amigos ai de cima falou .. caso ela nao pare de bota pq esse eh o máximo eu acho . Tire o ninho de vitaminas e uma boa alimentação com variedade calcio ovo entre outros.. tira os furados e deixe soh os galados boa sorte manda noticias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 12 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 Você lembra que dia ela começou a botar os ovinhos? Foram postos a cada 2 dias? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Lima Postado 12 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 O primeiro foi dia 27/02, depois a cada dois dias ela bota um. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 12 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 Acredito que você quis dizer 27/01. Nesse caso, o primeiro ovo está com 12 dias. Eles furam o ovo em três situações: para ajudar os filhotes nascerem (que neste caso, ainda é cedo para fazerem isso), briga por território (só poderia ser o caso se tivesse mais calopsitas além do casal, na gaiola), ou se um dos dois estiver estressedo (muito barulho em volta da gaiola, ou você mexer muito na gaiola e ninho). Tente ver se há animais por perto encomodando ou muita conversa ou barulho. Elimine o máximo de perturbações. Não mude a gaiola de lugar e não mexa no ninho. Se até o dia 29/02 não nascer nenhum filhotinho, retire os ovos e o ninho. Poderá esperar de 4 a 6 meses para por o ninho e tentar novamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Lima Postado 12 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 Obrigado pela sua ajuda Cástella, vou fazer o que você disse. Mais uma vez obrigado. Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 13 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2017 De nada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.