Jump to content

Parar de botar ovos

Marcelo Lima
Go to solution Solved by cástella,

Recommended Posts

• Solution

Ela está com um macho? Nesse caso não tem o que fazer. Deixe-a botar. Mas como ela já botou 7 acredito que vá parar por aí. Caso ela emende postura e não pare mais de botar, seria aconselhável a retirada do ninho e mudança do local da gaiola pois isso debilita a ave além de que eles não dão conta de chocar todos os ovos e acabam não nascendo filhotes.

• Gostei 1

3 horas atrás, cástella disse:

Ela está com um macho? Nesse caso não tem o que fazer. Deixe-a botar. Mas como ela já botou 7 acredito que vá parar por aí. Caso ela emende postura e não pare mais de botar, seria aconselhável a retirada do ninho e mudança do local da gaiola pois isso debilita a ave além de que eles não dão conta de chocar todos os ovos e acabam não nascendo filhotes.

Exatamente como a Cátella falou!

• Gostei 1

Concordo com a amiga acima! Forneça muita variedade de alimento caso também ela entre em postura crônica.  

Emenda postura no caso seria a postura consecutiva, quando a ave acaba de ter ninhada e quer ter outra, isso não é aconselhado, por esta razão é necessário o descanso. 

• Gostei 1

Não tenho experiência com calopsitas, alias, com nenhum tipo de pássaro. A femea eu achei, o macho tem 1 ano, ela á pôs 7 ovinhos, 2 eles furaram e os outros pelo que vi com a luz não estão galados. O que devo fazer, tirar todos os ovos ou deixar?? Me ajudem... Obrigado

Eu se vc fosse deixava pois vc colocou  o ninho  depois q eles nascer os filhotes deixe eles crescer e tira o ninho para ela descansar no mínimo dois meses .. como os amigos ai de cima falou .. caso ela nao pare de bota pq esse eh o máximo eu acho . Tire o ninho de vitaminas e uma boa alimentação com variedade calcio ovo entre outros.. tira os furados e deixe soh os galados  boa sorte manda noticias

Acredito que você quis dizer 27/01.

Nesse caso, o primeiro ovo está com 12 dias. Eles furam o ovo em três situações: para ajudar os filhotes nascerem (que neste caso, ainda é cedo para fazerem isso), briga por território (só poderia ser o caso se tivesse mais calopsitas além do casal, na gaiola), ou se um dos dois estiver estressedo (muito barulho em volta da gaiola, ou você mexer muito na gaiola e ninho).

Tente ver se há animais por perto encomodando ou muita conversa  ou barulho. Elimine o máximo de perturbações. Não mude a gaiola de lugar e não mexa no ninho.

Se até o dia 29/02 não nascer nenhum filhotinho, retire os ovos e o ninho. Poderá esperar de 4 a 6 meses para por o ninho e tentar novamente.