Jump to content

Dúvida


Pavu
Ir para a solução Resolvido por João,

Posts Recomendados

Bom dia.

Estou precisando de uma ajuda, faz mais ou menos um ano que comprei um casal de calopsitas, quando eu os comprei eles estavam com filhotes no ninho e o criador falou que ia repassar pra outros casais dele(só os comprei pq fiz senhor deslocamento para ir buscá-los, sou contra essa história de tirar os filhotes dos pais) dito isso. Depois de deixá-los 9 meses aqui em casa pra se acostumarem resolvi tentar tirar uma ninhada deles, faz 3 meses que o ninho está disponível pra eles, o macho entra lá assobia, canta, planta bananeira, mas a fêmea não dá nenhuma moral pra ele. Não os vejo nem acasalando. Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer pra ela querer ele?

Tenho 8 casais aqui em casa e nunca tive esse tipo de problema. :|

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho 9 meses cedo pra tentar tirar filhote, é um casal realmente? A fêmea aceitou o macho? têm N razões aí...talvez ela ainda não esteja pronta, não custa aguardar mais um pouco. Caso demore muito, tente achar outro parceiro, ela pode não ter se dado bem com esse.

Link para compartilhar
Share on other sites

@João

claro que o criador podia estar mentindo, mas quando cheguei lá pra pegar eles, eles estavam  em um viveiro com ninho com filhotes. Não sei se alguém se prestaria a tanto só pra fingir que era um casal que estava com filhotes. Não levando em consideração isso, acredito que seja um macho e uma fêmea sim, pelo jeito. Não cheguei a fazer sexagem! Pensei em trocar eles de parceiros aqui tbm, mas fiquei com pena já que quando comprei me passaram que era um casal.

@Guilherme Carli

pois é eu já comprei casais aqui que em menos de 5 meses já estavam reproduzindo, resta aguardar mais um pouco então, se não tem nada específico pra fazer. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

@Pavu, se eles já tiraram filhotes juntos, então nã troque de par...dê apenas tempo pra eles se acostumarem de novo, com um novo ambiente...eu li errado, achei que vc tinha pegado o seu casal dentro do ninho que eles eram filhotes e não que eles eram os pais, desculpe, erro de leitura meu.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...