Uriel Postado 9 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2015 Pessoal to com um filhote de 25 dias no ninho e os pais estao tratando dele normalmentemas os pais estao querendo acasalar de novo e o macho começou a ficar violento com a femeaesta arrancado penas do rosto dela e ja mudei a gaiola de lugar ja ate cheguei a interfirir quando ele se preparava para galar a femeaeai o que eu faço ainda e cedo pra tirar o ninho e deixar o filhote em alguma coisa no fundo da gaiola ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 9 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2015 Uriel, você pode fazer um teste, coloca o filhote em uma caixinha com serragem e deixa no fundo da gaiola, se os pais continuarem tratando você já pode tirar o ninho.Em casos os pais não tratam do filhote, daí você vai ter que voltar com ele pro ninho.Se o macho estiver judiando muito da fêmea, eu deixaria o que melhor cuida do filhote (macho ou fêmea) e separaria o outro e uma gaiola aparte, porém encostada na gaiola no parceiro, assim evita de um machucar o outro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 9 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2015 (editado) amigo esta idade esta perfeita para ser criado na papinha, tire o ninho, consiga uma caixa de sapatos e ponha maravalha "serragem de ramister" e crie vc este filhote!compre seringa em casa de agro veterinária recomendo a de 10 ou 20ml pois elas são ótimas por ter uma ponta longa e fina o bastante para da papinha e não quebram o embolo como as de farmácia! como não vai usar nogue as agulhas fora!papinha eu recomendo a mega zoo psitacídeos 500gr, deve estar por volta de 25 reais!se ainda assim o macho continuar violento separe os 2 e deixe em gaiolas próximas onde um veja o outro, espere umas 2 semanas e reponha a fêmea na gaiola do macho!boa sorte e aproveita pois esse filhote vai ficar muito manso, cuidado com o filhote temperaturas mais baixas e vento pra ele nem pensar, o meu dormia comigo no meu quarto do lado da minha cama, com 30 a 35 dias já pode ir para a gaiola pois já vai ter bastante pena para se aquecer!abraço e boa sorte Editado 9 de Junho de 2015 por marley 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 10 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 10 de Junho de 2015 Uriel, você pode fazer um teste, coloca o filhote em uma caixinha com serragem e deixa no fundo da gaiola, se os pais continuarem tratando você já pode tirar o ninho.Em casos os pais não tratam do filhote, daí você vai ter que voltar com ele pro ninho.Se o macho estiver judiando muito da fêmea, eu deixaria o que melhor cuida do filhote (macho ou fêmea) e separaria o outro e uma gaiola aparte, porém encostada na gaiola no parceiro, assim evita de um machucar o outro. @Ricardo Ronsini separei a femea e dexei o macho cuidar do filhote ate agora tudo normal 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Uriel Postado 10 de Junho de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 10 de Junho de 2015 amigo esta idade esta perfeita para ser criado na papinha, tire o ninho, consiga uma caixa de sapatos e ponha maravalha "serragem de ramister" e crie vc este filhote!compre seringa em casa de agro veterinária recomendo a de 10 ou 20ml pois elas são ótimas por ter uma ponta longa e fina o bastante para da papinha e não quebram o embolo como as de farmácia! como não vai usar nogue as agulhas fora!papinha eu recomendo a mega zoo psitacídeos 500gr, deve estar por volta de 25 reais!se ainda assim o macho continuar violento separe os 2 e deixe em gaiolas próximas onde um veja o outro, espere umas 2 semanas e reponha a fêmea na gaiola do macho!boa sorte e aproveita pois esse filhote vai ficar muito manso, cuidado com o filhote temperaturas mais baixas e vento pra ele nem pensar, o meu dormia comigo no meu quarto do lado da minha cama, com 30 a 35 dias já pode ir para a gaiola pois já vai ter bastante pena para se aquecer!abraço e boa sorte@marley o problema de cuidar dela na papinha e que nao tenho tempo fico em casa so de noite Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 10 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2015 Retire o macho da gaiola e coloque em outra , mas deixe próximo uma da outra para ele poder ver ela acho que só a fêmea da conta de quidar do filhote . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 13 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2015 Bacana amigo, nos mantenha informados. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.