Uriel Posted June 9, 2015 Share Posted June 9, 2015 Pessoal to com um filhote de 25 dias no ninho e os pais estao tratando dele normalmentemas os pais estao querendo acasalar de novo e o macho começou a ficar violento com a femeaesta arrancado penas do rosto dela e ja mudei a gaiola de lugar ja ate cheguei a interfirir quando ele se preparava para galar a femeaeai o que eu faço ainda e cedo pra tirar o ninho e deixar o filhote em alguma coisa no fundo da gaiola ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Ronsini Posted June 9, 2015 Share Posted June 9, 2015 Uriel, você pode fazer um teste, coloca o filhote em uma caixinha com serragem e deixa no fundo da gaiola, se os pais continuarem tratando você já pode tirar o ninho.Em casos os pais não tratam do filhote, daí você vai ter que voltar com ele pro ninho.Se o macho estiver judiando muito da fêmea, eu deixaria o que melhor cuida do filhote (macho ou fêmea) e separaria o outro e uma gaiola aparte, porém encostada na gaiola no parceiro, assim evita de um machucar o outro. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marley Posted June 9, 2015 Share Posted June 9, 2015 (edited) amigo esta idade esta perfeita para ser criado na papinha, tire o ninho, consiga uma caixa de sapatos e ponha maravalha "serragem de ramister" e crie vc este filhote!compre seringa em casa de agro veterinária recomendo a de 10 ou 20ml pois elas são ótimas por ter uma ponta longa e fina o bastante para da papinha e não quebram o embolo como as de farmácia! como não vai usar nogue as agulhas fora!papinha eu recomendo a mega zoo psitacídeos 500gr, deve estar por volta de 25 reais!se ainda assim o macho continuar violento separe os 2 e deixe em gaiolas próximas onde um veja o outro, espere umas 2 semanas e reponha a fêmea na gaiola do macho!boa sorte e aproveita pois esse filhote vai ficar muito manso, cuidado com o filhote temperaturas mais baixas e vento pra ele nem pensar, o meu dormia comigo no meu quarto do lado da minha cama, com 30 a 35 dias já pode ir para a gaiola pois já vai ter bastante pena para se aquecer!abraço e boa sorte Edited June 9, 2015 by marley 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Uriel Posted June 10, 2015 Author Share Posted June 10, 2015 Uriel, você pode fazer um teste, coloca o filhote em uma caixinha com serragem e deixa no fundo da gaiola, se os pais continuarem tratando você já pode tirar o ninho.Em casos os pais não tratam do filhote, daí você vai ter que voltar com ele pro ninho.Se o macho estiver judiando muito da fêmea, eu deixaria o que melhor cuida do filhote (macho ou fêmea) e separaria o outro e uma gaiola aparte, porém encostada na gaiola no parceiro, assim evita de um machucar o outro. @Ricardo Ronsini separei a femea e dexei o macho cuidar do filhote ate agora tudo normal 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Uriel Posted June 10, 2015 Author Solution Share Posted June 10, 2015 amigo esta idade esta perfeita para ser criado na papinha, tire o ninho, consiga uma caixa de sapatos e ponha maravalha "serragem de ramister" e crie vc este filhote!compre seringa em casa de agro veterinária recomendo a de 10 ou 20ml pois elas são ótimas por ter uma ponta longa e fina o bastante para da papinha e não quebram o embolo como as de farmácia! como não vai usar nogue as agulhas fora!papinha eu recomendo a mega zoo psitacídeos 500gr, deve estar por volta de 25 reais!se ainda assim o macho continuar violento separe os 2 e deixe em gaiolas próximas onde um veja o outro, espere umas 2 semanas e reponha a fêmea na gaiola do macho!boa sorte e aproveita pois esse filhote vai ficar muito manso, cuidado com o filhote temperaturas mais baixas e vento pra ele nem pensar, o meu dormia comigo no meu quarto do lado da minha cama, com 30 a 35 dias já pode ir para a gaiola pois já vai ter bastante pena para se aquecer!abraço e boa sorte@marley o problema de cuidar dela na papinha e que nao tenho tempo fico em casa so de noite Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
salete fortes Posted June 10, 2015 Share Posted June 10, 2015 Retire o macho da gaiola e coloque em outra , mas deixe próximo uma da outra para ele poder ver ela acho que só a fêmea da conta de quidar do filhote . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Ronsini Posted June 13, 2015 Share Posted June 13, 2015 Bacana amigo, nos mantenha informados. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts