Jump to content

Filhote e Ninho


Ir para a solução Resolvido por Uriel,

Posts Recomendados

Pessoal to com um filhote de 25 dias no ninho e os pais estao tratando dele normalmente

mas os pais estao querendo acasalar de novo e o macho começou a ficar violento com a femea

esta arrancado penas do rosto dela e ja mudei a gaiola de lugar ja ate cheguei a interfirir quando ele se preparava para galar a femea

eai o que eu faço ainda e cedo pra tirar o ninho e deixar o filhote em alguma coisa no fundo da gaiola ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Uriel, você pode fazer um teste, coloca o filhote em uma caixinha com serragem e deixa no fundo da gaiola, se os pais continuarem tratando você já pode tirar o ninho.

Em casos os pais não tratam do filhote, daí você vai ter que voltar com ele pro ninho.

Se o macho estiver judiando muito da fêmea, eu deixaria o que melhor cuida do filhote (macho ou fêmea) e separaria o outro e uma gaiola aparte, porém encostada na gaiola no parceiro, assim evita de um machucar o outro.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

amigo esta idade esta perfeita para ser criado na papinha, tire o ninho, consiga uma caixa de sapatos e ponha maravalha "serragem de ramister" e crie vc este filhote!

compre seringa em casa de agro veterinária recomendo a de 10 ou 20ml pois elas são ótimas por ter uma ponta longa e fina o bastante para da papinha e não quebram o embolo como as de farmácia! como não vai usar nogue as agulhas fora!

papinha eu recomendo a mega zoo psitacídeos 500gr, deve estar por volta de 25 reais!

se ainda assim o macho continuar violento separe os 2 e deixe em gaiolas próximas onde um veja o outro, espere umas 2 semanas e reponha a fêmea na gaiola do macho!

boa sorte e aproveita pois esse filhote vai ficar muito manso, cuidado com o filhote temperaturas mais baixas e vento pra ele nem pensar, o meu dormia comigo no meu quarto do lado da minha cama, com 30 a 35 dias já pode ir para a gaiola pois já vai ter bastante pena para se aquecer!

abraço e boa sorte

Editado por marley
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Uriel, você pode fazer um teste, coloca o filhote em uma caixinha com serragem e deixa no fundo da gaiola, se os pais continuarem tratando você já pode tirar o ninho.

Em casos os pais não tratam do filhote, daí você vai ter que voltar com ele pro ninho.

Se o macho estiver judiando muito da fêmea, eu deixaria o que melhor cuida do filhote (macho ou fêmea) e separaria o outro e uma gaiola aparte, porém encostada na gaiola no parceiro, assim evita de um machucar o outro.

 

​@Ricardo Ronsini separei a femea e dexei o macho cuidar do filhote ate agora tudo normal

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

amigo esta idade esta perfeita para ser criado na papinha, tire o ninho, consiga uma caixa de sapatos e ponha maravalha "serragem de ramister" e crie vc este filhote!

compre seringa em casa de agro veterinária recomendo a de 10 ou 20ml pois elas são ótimas por ter uma ponta longa e fina o bastante para da papinha e não quebram o embolo como as de farmácia! como não vai usar nogue as agulhas fora!

papinha eu recomendo a mega zoo psitacídeos 500gr, deve estar por volta de 25 reais!

se ainda assim o macho continuar violento separe os 2 e deixe em gaiolas próximas onde um veja o outro, espere umas 2 semanas e reponha a fêmea na gaiola do macho!

boa sorte e aproveita pois esse filhote vai ficar muito manso, cuidado com o filhote temperaturas mais baixas e vento pra ele nem pensar, o meu dormia comigo no meu quarto do lado da minha cama, com 30 a 35 dias já pode ir para a gaiola pois já vai ter bastante pena para se aquecer!

abraço e boa sorte

​@marley o problema de cuidar dela na papinha e que nao tenho tempo fico em casa so de noite

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...