Jump to content

Roendo a gaiola = tédio?


Carolina Curi

Posts Recomendados

Boa tarde!

Ainda estou descobrindo o que meus periquitos gostam de roer (acho que eles mais destroem do que comem), como cenoura, milho, brócolis, mato em geral hehehe, mas curiosamente ainda não tocam em nenhuma fruta.

Eu estava dando brócolis para eles e algumas folhas secas de capim cidreira e recentemente acabou o que eu tinha. Como eu iria fazer as compras na próxima semana eu decidi deixá-los sem nada além dos brinquedinhos que eles já possuem. Então  percebi eles estavam roendo a gaiola, retirando a tinta branca de migalha em migalha e fico imaginando se isso é tédio, se tenho que comprar coisas para eles roerem com mais frequência.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Carolina Curi...eu não crio periquitos e acredito que alguém que crie, possa responder com maior propriedade. 

Mas pelo que leio a respeito de psitacídeos, eles tem essa característica comum de "roer" as coisas...que pode se dar por diversos motivos, como desgastar o bico, buscar nutrientes, humor (fase de reprodução), curiosidade...e assim vai. Ou seja, isso é relativamente normal e não é necessariamente uma patologia ou problema. 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.