Jump to content

Filhotes criados pelos pais, como amansar?


Ana Julia Rafael
Ir para a solução Resolvido por cástella,

Posts Recomendados

Olá pessoal, primeira ninhada que deu certo :D kkk e já começam a surgir diversas dúvidas, uma delas é a seguinte, os filhotes podem começar a ser amansados a partir de quantos dias? Não gosto da ideia de tratar na papinha, mais por conta do tempo que eu não tenho mesmo rsrsr enfim... Desde que o ultimo filhote completou  5 dias comecei a mexer neles, não todo dia, somente quando vou limpar o ninho (3 vezes na semana)... pego eles um pouco e faço carinho, mas percebo que eles não gostam nada disso, ficam gritando e se batendo, faço tudo com uma calma danada pra eles não se assustarem mas não tem jeito,.. Gostaria de dicas sobre como amansar os filhotes, como interagir com eles... A partir de quanto tempo posso deixar eles fora do ninho e da gaiola pra que eles possam se acostumar e comecem a ficar mais calmos rsrsr, o primeiro filhote já tem 16 dias, o segundo 15  e o terceiro 14. E é isso... Gostaria de saber como interagir com filhotes que não foram alimentados na papinha para que fiquem mansos... (Essa foto foi tirada a dois dias)

20170208_153851-1.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ownn! Que fofurinhas!

Se os pais costumam sair da gaiola para um passeio matinal, sugiro que aproveite esse tempo para ficar com eles. Pegue um potinho (pode ser aqueles de sorvete), e faça uma cama de maravalha. Durante uns 20 a 30 minutos por dia, fique com eles perto de você. Faça carrinho, cante, assovie ou apenas deixe eles por perto. Se puder fazer isso depois que eles forem alimentados, notará que eles vão ficar mais calmos durante esse processo. Lembre-se que pode levar tempo, então não desanime se mesmo depois de uma semana eles ainda "chiarem" para você. Insistência, tempo e paciência são as palavras.

Eu recomendo fazer isso a partir dos 20, 25 dias pois os pais já não ficam tanto tempo com os filhotes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, cástella disse:

Ownn! Que fofurinhas!

Se os pais costumam sair da gaiola para um passeio matinal, sugiro que aproveite esse tempo para ficar com eles. Pegue um potinho (pode ser aqueles de sorvete), e faça uma cama de maravalha. Durante uns 20 a 30 minutos por dia, fique com eles perto de você. Faça carrinho, cante, assovie ou apenas deixe eles por perto. Se puder fazer isso depois que eles forem alimentados, notará que eles vão ficar mais calmos durante esse processo. Lembre-se que pode levar tempo, então não desanime se mesmo depois de uma semana eles ainda "chiarem" para você. Insistência, tempo e paciência são as palavras.

Eu recomendo fazer isso a partir dos 20, 25 dias pois os pais já não ficam tanto tempo com os filhotes.

Os pais saem toda tarde da gaiola para um passeio rsrs vou começar a aproveitar esse tempinho com eles! Obrigada pelas dicas! 

Link para compartilhar
Share on other sites

você pode pegar eles na mão e deixar os pais tratar deles na sua mão.

ou pegar eles varias vezes ao dia, filhote e fácil amansar tenho uma filhote já grandinha peguei ela arisca esta quase mansa so de pegar nela todos os dias passo a mão no bico dela e ela fica quietinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Ana Julia Rafael é como a @cástella falou, procure ter uma rotina de estar sempre com eles em momentos tranquilos. Principalmente pelo fato de serem filhotes acho que você não terá problema algum com esse processo de amansamento. 

Mesmo quando já estão bem mais velhos ou até adultos inclusive, é possível amansá-los com um pouco mais de trabalho, mais é possível. Parabéns pelos netinhos...:x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
André Luis Lopes Grangeiro
Em 10/02/2017 at 18:47, cástella disse:

Ownn! Que fofurinhas!

Se os pais costumam sair da gaiola para um passeio matinal, sugiro que aproveite esse tempo para ficar com eles. Pegue um potinho (pode ser aqueles de sorvete), e faça uma cama de maravalha. Durante uns 20 a 30 minutos por dia, fique com eles perto de você. Faça carrinho, cante, assovie ou apenas deixe eles por perto. Se puder fazer isso depois que eles forem alimentados, notará que eles vão ficar mais calmos durante esse processo. Lembre-se que pode levar tempo, então não desanime se mesmo depois de uma semana eles ainda "chiarem" para você. Insistência, tempo e paciência são as palavras.

Eu recomendo fazer isso a partir dos 20, 25 dias pois os pais já não ficam tanto tempo com os filhotes.

Excelente dica o pote do sorvete é ideal como são 3.

Em 10/02/2017 at 23:48, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse:

@Ana Julia Rafael é como a @cástella falou, procure ter uma rotina de estar sempre com eles em momentos tranquilos. Principalmente pelo fato de serem filhotes acho que você não terá problema algum com esse processo de amansamento. 

Mesmo quando já estão bem mais velhos ou até adultos inclusive, é possível amansá-los com um pouco mais de trabalho, mais é possível. Parabéns pelos netinhos...:x

Disse tudo, a rotina e tempo são primordiais para amançar qualquer ave, e a dica é essa mesmo depos de 25 dias, que os pais não estão dentro do ninho direto, aproveite este momento, percebera que com o tempo eles irão ficar mais calmos. parabéns.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...